Casa-Museu Ema Klabin promove encontros com grandes escritores

Julho 20, 2020

A Casa-Museu Ema Klabin segue com sua programação cultural virtual pelo Projeto #CasaMuseuEmCasa. Durante os meses de julho, agosto e setembro serão realizados encontros ao vivo com grandes nomes da literatura, mediadas por Ana Beatriz Demarchi, como Milton Hatoum, Betty Milan, José Roberto Walker. A instituição também traz novos talentos como a escritora Fabiana Vanz, com mediação de Paloma Durante.


Crédito: Olga Vlahou

O programa "Encontro com escritores: outros olhares" será pela Plataforma Zoom. Cada encontro, com cerca de uma hora e vinte minutos, terá transmissão ao vivo e depois ficará disponível nas redes sociais do museu. Serão 50 minutos para mediação e 15 minutos para perguntas do público. São apenas 95 vagas e os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo site do museu. As inscrições para o primeiro encontro estarão abertas a partir do dia 20 de julho.

Durante os encontros, o público terá um panorama sobre o processo de escrita, as relações com a realidade social e política do Brasil, os temas preferidos e as obras desses grandes mestres da literatura. Em destaque estarão livros premiados como Neve na Manhã de São Paulo, de José Roberto Walker, um romance histórico e realista que conta a arrebatadora história de amor entre Oswald de Andrade e a normalista Miss Cyclone, durante o pré-modernismo na São Paulo do início do século XX. Outra obra em discussão será o último livro de Betty Milan, Baal, que narra o drama da imigração, tema sempre atual, além do livro O lugar mais sombrio, do premiado escritor Milton Hatoum.

O evento também vai mostrar novos talentos, como a jovem escritora Fabiana Vanz Dias, que lançou seu primeiro livro Sobre a coragem do medo e outras loucuras sãs, pela editora Patuá.

Serviço

Casa-Museu Ema Klabin: #CasaMuseuEmCasa
Encontro com Escritores: Outros Olhares
95 vagas
Inscrição: https://emaklabin.org.br/ a partir do dia 20/07 (para a primeira live)

Mediação de Ana Demarchi Barel

29 de julho, quarta-feira, das 17h às 18h20: Betty Milan
12 de agosto, quarta-feira, das 17h às 18h20: José Roberto Walker
26 de agosto, quarta-feira, das 17h às 18h20: Milton Hatoum

Mediação de Paloma Durante

9 de setembro, quarta-feira, das 17h às 18h20: Fabiana Vanz Dias

Redes sociais da Casa-Museu:

Instagram: https://www.instagram.com/emaklabin/
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9FBIZFjSOlRviuz_Dy1i2w
Site: https://emaklabin.org.br/