Casa Mário de Andrade tem atividades gratuitas para jovens e adultos durante as férias

Dezembro 18, 2017

A Casa Mário de Andrade, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciados pela Poiesis, preparou uma série de atividades gratuitas que acontecem durante os meses de janeiro e fevereiro onde será possível divertir, adquirir novos conhecimentos e explorar espaços ainda não conhecidos.

De 9 a 12 de janeiro o Museu-Casa oferece uma "Oficina de Dança", ministrada por Danielle Rocha, é direcionada aos amantes da dança, o público terá a oportunidade de vivenciar a expressão corporal por meio de coreografias e músicas étnicas, com destaque para as danças brasileiras.

Em seguida, a "Oficina de Ilustração para Jogos e Games", de 16 a 19 de janeiro, destinada ao público interessado em atividades relacionadas às artes plásticas, pretende estimular a produção de ilustração para jogos e criação de personagens para videogames. Nos encontros, os participantes poderão criar seus próprios trabalhos com a orientação do ilustrador Marcelo Rampazzo.

De 30 de janeiro a 2 de fevereiro, as pessoas poderão desenvolver atividades práticas de redação e leitura crítica na "Oficina de Criação Literária". Durante a oficina serão desenvolvidas atividades práticas de redação e leitura crítica, intercaladas com a apresentação e a análise de clássicos da literatura.

Fechando a programação, de 6 a 9 de fevereiro a "Oficina de Canto e Técnica Vocal", ministrada por Alice Juguero, pretende estimular os participantes no desenvolvimento artístico aplicado à arte vocal de acordo com o perfil de cada aluno, identificando suas características próprias e ampliando seu repertório musical em vários estilos.

Serviço
Oficina de Dança
Data: 9 a 12 de janeiro
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta, das 15h às 17h
Oficina de Ilustração para Jogos e Games
Data: 16 a 19 de janeiro
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta, das 13h às 16h
Oficina de Criação Literária
Data: 30 e 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta, das 15h às 17h
Oficina de Canto e Técnica Vocal
Data: 6 a 9 de fevereiro
Horário: Terça, Quarta, Quinta e Sexta, das 13h às 15h
Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
Mais informações: 3666-5803 ou 3826-4085

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/casa-mario-de-andrade-tem-atividades-gratuitas-para-jovens-e-adultos-durante-as-ferias/