Casa Guilherme de Almeida participa da Semana da Língua Alemã no Brasil

Abril 25, 2016

Até o dia 29 de abril acontece em todo país a Semana da Língua Alemã no Brasil. Ao longo de uma semana, ocorrerão mais de 200 eventos entre workshops, palestras, exibições de filmes, aulas de alemão, oficinas teatrais, atividades infantis e apresentações musicais. A Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização Poiesis, estará entre as instituições participantes com a palestra gratuita “O alemão e suas palavras intraduzíveis”, no próximo dia 28/04 (quinta-feira), às 19h, ministrada pela poeta e tradutora Simone Homem de Mello.

A palestra, no anexo do museu, tem capacidade para 60 pessoas e abordará as palavras do alemão que foram incorporadas as diversas línguas, inclusive ao português, em sua forma original. Kitsch, Weltanschauung, Zeitgeist são alguns exemplos dos termos a serem comentados nesta palestra, na qual se discutirá a razão de ser das palavras não traduzidas.

O objetivo da Semana da Língua Alemã é trazer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade desse idioma, além de despertar nos brasileiros a importância de sua aprendizagem. O evento é realizado pelas embaixadas da Áustria, Alemanha e Suíça, em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil.

Para obter mais informações sobre o evento ou conferir a programação completa, acesse: www.semanadalinguaalema.com.br ou www.casaguilhermedealmeida.org.br.

Serviço

Semana da Língua Alemã no Brasil
Casa Guilherme de Almeida – Anexo
Rua Cardoso de Almeida, 1943.
Tel. 3673-1883.
www.casaguilhermedealmeida.org.br