Casa das Rosas oferece programação especial e gratuita para mulheres

Março 05, 2018

A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos organizou a programação especial para mulheres para os meses de março e abril. A ideia das atividades é apresentar trabalhos produzidos por mulheres, a fim de propor reflexões sobre gênero, feminismo, raça e ancestralidade.

Abrindo as atividades, no dia 6 de março, às 14h, acontece a Oficina Ciranda das Mulheres, organizada por Samantha Caracantes. A proposta é que um grupo de mulheres de todas as idades se reúna semanalmente e convide o público para uma roda de leitura, em que serão recitados e discutidos textos das mais eminentes escritoras da literatura brasileira e estrangeira. Os encontros acontecem de até 24 de abril, sempre as terças, às 14h.

No dia 17 de março, às 19h, mulheres negras atuantes no cenário periférico se reúnem para o "Sarau das Pretas". O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada ou declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento, propondo reflexões sobre ancestralidade, cor, gênero e feminismo. Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves irão participar do encontro artístico e literário.

Para completar a programação, o "Slam das Minas - SP" se apresenta no dia 15 de abril, às 14h30. Completando seu terceiro ano na Casa das Rosas, o Slam propõe uma batalha de poesia entre escritoras e slammers, visando garantir uma vaga feminina para a competição em nível nacional.

Serviço
Programação Especial Casa das Rosas
Data: de 6 de março até 24 de abril
Horários diversos.
Local: Casa das Rosas
Av. Paulista, 37
Mais informações: 3285-6986

Fonte: http://www.cultura.sp.gov.br/casa-das-rosas-oferece-programacao-especial-e-gratuita-para-mulheres/