Casa das Rosas apresenta bate-papo com a escritora Eda Nagayama

Maio 20, 2020

Com uma ampla programação nas plataformas digitais, os Museu-Casas Literários de São Paulo estão com inscrições abertas para suas atividades. A Casa das Rosas, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela Poiesis, apresenta no dia 26 de maio, terça-feira, às 19h, Eda Nagayama, que abordará o tema Ficção vida: do cotidiano à história.

Atriz e escritora, Eda é autora de Desgarrados (Cosac Naify, 2015), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016. Seu livro mais recente, Yaser (Ateliê Editorial, 2018), é baseado na experiência como integrante de um programa de observação de direitos humanos na Palestina.

Com transmissão online, o acesso à plataforma será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.

Serviço

Casa das Rosas
Bate-papo
Encontro.com Eda Nayagama – Ficção Vida: do cotidiano à história
Terça-feira, 26 de maio, às 19h
60 vagas
Inscrições até 5 de maio, neste link, até o preenchimento das vagas

SOBRE A CASA DAS ROSAS
A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.