Casa das Caldeiras promove um grande festival de arte e cultura

Março 14, 2018

A próxima edição do projeto TODODOMINGO Musical em SP na Casa das Caldeiras promete ser histórica. A união de dois importantes eventos - o Festival Caosarte e a mostra Tempo Forte II (mostra do programa de Residência Artística da Casa das Caldeiras – Obras em Construção) – se transforma em um grande festival com dois dias de duração, envolvendo mais de cinquenta artistas e articuladores culturais. O evento acontece em 18 e 19 de março, domingo e segunda, a partir das 15h, com entrada gratuita.

Um domingo e uma segunda-feira com programação interessante e diversificada para todos os públicos. O festival reunirá shows, apresentações de teatro, dança, performances, intervenções, feira de troca, exposições, debates, uma grande mostra do Programa de Residência Artística da Casa das Caldeiras, entre dezenas de outras atrações, numa mistura de diversas linguagens artísticas e culturais. Além de propor um ambiente de troca de informações sobre produção cultural e criações artísticas, expandindo possibilidades para aqueles que trabalham com arte, cultura e economia criativa.

Entre as atrações confirmadas para o festival estão Craca e Dani Nega, Nu-Naked Universe, Casal Brasilis, Astronauta Mecânico, DJ Selectora CecYza (Peru), DJ Rodrigo Bento (Pilantragi), Festa Batekoo, Festa Derretida, exposição com André Bueno e Hilton Ribeiro, ciclos de conversas com representantes dos festivais Caosarte, Festival Sonora SP, Feira Cultural Preta e Festival Pilantragi, mostra do trabalhos dos artistas e coletivos residentes da Casa das Caldeiras: Jorge Garcia Companhia de Dança, VULCÃO "criação e pesquisa cênica", Cristian Espinoza, DUO b (Marcelo Bressanin e Pedro Ricco), Flavia Laudado, Carolina Sudati, Coletivo OMNIBUS e Projeto Edwarda. Além dessas atrações haverá intervenções, performances, expositores, áudio-visual, oficinas, feira de trocas (Trocaí), e uma mesa de debates com Karina Poli e Davi Nakano, pesquisadores da POLI-USP, que abordará a arte e criatividade como força econômica.

Uma ótima oportunidade de conhecer um dos mais importantes Patrimônios Históricos da Cidade de São Paulo e ver de perto toda a movimentação artística e cultural que fazem da Casa das Caldeiras um dos lugares mais interessantes de São Paulo.

Serviço
Caosarte e Tempo Forte
Data: 18 e 19 de março
Horário: Domingo e segunda, das 15h às 22h
Casa das Caldeiras
Avenida Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca, São Paulo
Gratuito
Mais informações: 3873-6696