Casa de Cultura do Parque oferece diversas atividades neste sábado

Abril 25, 2025

Neste sábado, dia 26 de abril, a Casa de Cultura do Parque convida para a abertura de novas exposições a partir das 14h.

As mostras Vertebral, de Marcone Moreira, Embandeirada, de Mônica Schoenacker, e Paisagens Oníricas, de Wagner Antônio, ocupam diferentes espaços da instituição, explorando temas como deslocamento, memória gráfica e sonhos coletivos.

Embandeirada, de Mônica Schoenacker

Às 15h, haverá uma visita guiada com o artista Marcone Moreira.

Às 17h será apresentada a performance Paisagem Onírica do artista visual, encenador e light designer Wagner Antônio.A obra é inspirada em luminosos de grandes cidades que, ao invés de vender mercadorias, anunciam sonhos. A comunicação visual dos produtos dá lugar à cores, vibrações rítmicas e movimentos de luz. Trata-se de uma ferramenta oracular capaz de narrar sonhos com idioma próprio. Painéis de luz, refletores, vídeos, legendas, ruídos, objetos esculturais e falas distorcidas de peças teatrais já encenadas pelo artista, são alguns dos elementos operacionalizados e ritualizados durante a ação.

As exposições integram o I Ciclo Expositivo 2025, sob direção artística de Claudio Cretti. Venha experimentar essas criações potentes e atravessadas por múltiplas linguagens — e não deixe de conferir as outras exposições já em cartaz!

Casa de Cultura do Parque
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300
Alto de Pinheiros, São Paulo - SP
Telefone: (11) 3811-9264

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/noite+virada+cultural+ccbb+apresenta+classicos+samba+pagode+show+gratuito+grupo+pago.php

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/comedia+tragica+brasil+destituido+questiona+colonizacao+pais+estreia+ccsp.php

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/round+historia+emile+griffith+homenageia+dos+maiores+boxeadores+historia+nova+temporada+tusp.php

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/novas+edicoes+projeto+sonora+brasiliana+itau+cultural+apresentam+allan+abbadia+camila+silva.php

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nesta+semana+mundo+circo+recebe+circo+moscou+mini+circo+vai+vai+crianca+feliz+conforto+cia+cia+imediata+teatro+chungo+malungo.php

Itaú Cultural recebe Osmar Prado e Maurício Machado em curta temporada da peça O Veneno do Teatro.
Versão brasileira para a obra do premiado dramaturgo espanhol Rodolf Sirera, já encenada em 62 países, a montagem leva à cena uma história de suspense na qual um excêntrico marquês convida um ator ambicioso e renomado a interpretar uma peça de sua autoria. A trama, no entanto, vira um jogo psicológico de dominação do marquês sobre o ator.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+osmar+prado+mauricio+machado+curta+temporada+peca+veneno+teatro.php