Carnaval, tropicalismo e poesia são atrações das Fábricas de Cultura

Fevereiro 06, 2018

Durante o mês de fevereiro, as Fábricas de Culturas das zonas norte e sul da cidade, recebem uma programação especial para quem gosta do clima de carnaval e quer aproveitar com muita poesia. As atividades do "Tropicaliza (ferver)eiro" estão entre os destaques da programação.

Inspirado no calor de fevereiro e na liberdade da Tropicália – movimento que sacudiu o país e revolucionou a cultura no final da década de 1960, em especial a literatura – a Fábrica de Cultura Jaçanã oferece no dia 14 de fevereiro, quarta, uma degustação de música. No dia 20, terça, acontece uma dinâmica de teatralização e karaokê. E no dia 27, o local realiza um desfile de carnaval. Todas as atividades serão realizadas das 15h às 17h.

A Fábrica de Cultura do Capão Redondo apresenta poesia em desenhos, fotografias, músicas instrumentais e poemas escritos. Na oficina "Olhares Poéticos", os participantes exercitam o olhar para a poesia da vida e exploram suas capacidades sensitivas. A atividade acontece no dia 20 de fevereiro, terça, às 14h.

Também no dia 20, às 10h, o acontece a atividade "Pergaminhos Poéticos, na Fábrica de Cultura Vila Cachoeirinha. Nela, o público aprende a criar "pergaminhos" com materiais reutilicados. Após a oficina, os participantes irão distribuir as produções no entorno da Fábrica.

A oficina "Poesia na Lata", que acontece na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, oferece aos participantes a exploração dos sentimentos, escrevendo e pintando poesias selecionadas em latas de spray vazias. A atividade será realizada no dia 21 de fevereiro, quarta, às 15h. Dia 22 de fevereiro, quinta, também às 15h, a Fábrica de Cultura Brasilândia, realiza o oficina de "Escrita Criativa". No encontro, o público aprende técnicas de escrita explorando a criatividade para a construção de um texto, seja ele prosa ou poesia.

Serviço
Programação de Carnaval nas Fábricas de Cultura
Data: Até 27 de fevereiro
Diversos Horários
Locais:

Fábrica de Cultura Brasilândia
Avenida General Penha Brasil, 2508

Fábrica de Cultura Capão Redondo
Rua Bacia de São Francisco, S/N

Fábrica de Cultura Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138

Fábrica de Cultura Jardim São Luís
Rua Antônio Ramos Rosa, 651

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3997

Mais informações: http://www.fabricasdecultura.org.br/

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/carnaval-tropicalismo-e-poesia-sao-atracoes-das-fabricas-de-cultura/