Caravana Mekukradjpa participa de projeto na Caixa Cultural São Paulo

Abril 16, 2018

A Caixa Cultural São Paulo apresenta, nos dias 21 e 22, o projeto "Caravana Mekukradjá - Literatura em Movimento", que visa difundir a literatura indígena por meio de uma vivência cultural. As atividades envolvem contação de histórias, apresentações de canto e dança, além de rituais com pinturas corporais. O evento também promove rodas de diálogo com Daniel Munduruku, premiado escritor indígena de literatura infanto-juvenil. As rodas de conversa também recebem autores e professores indígenas como Aurilene Tabajara, Cristine Takuá e Cristino Wapichana.

O projeto possui uma metodologia que estimula, de forma lúdica, reflexões sobre diferentes visões de mundo, com ênfase na história dos povos indígenas, seus conhecimentos e ritos. Para Daniel Munduruku, a literatura é uma forma poderosa de conexão entre os povos. "A literatura nos completa como seres humanos, porque sempre nos lembra de onde viemos, para onde vamos e qual o sentido de nosso pertencimento a este planeta", diz.

A caravana, que já passou por diversas cidades brasileiras, promove uma nova forma de olhar a literatura nacional, disseminando valores como igualdade e o sentimento de coletividade, e possibilitando ao público uma ampliação do conhecimento sobre os diferentes povos que habitam o Brasil.

Serviço
Caravana Mekukradjpa
Datas: 21 e 22 de abril
Horário: Sábado e domingo, às 15h
Local: Caixa Cultural SP
Praça da Sé, 111 - Centro
Grátis
Mais informações: 3321-4400