Campanha USFoodExperience traz a gastronomia dos EUA para o Brasil

Março 17, 2017

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), lançará em São Paulo, no dia 28 de março (terça-feira), uma campanha de três anos intitulada "USFoodExperience" (Uma Experiência Gastronômica dos EUA).

No projeto, os apreciadores da culinária de excelência poderão conhecer ingredientes típicos, a riqueza da cozinha norte-americana e a cultura de cada uma das seis regiões do país (Nordeste, Sul e Sudeste, Meio-Oeste, Oeste e Costa do Pacífico).

O primeiro evento dessa campanha será um jantar de lançamento da "USFoodExperience" com a presença do chef nova-iorquino James Briscione, diretor do Intitute of Culinary Education (ICE). Ele apresentará a essência da cultura gastronômica norte-americana para um seleto grupo de chefs, jornalistas e formadores de opinião.

"Assim como no Brasil, a gastronomia dos EUA varia muito de acordo com a região do país. Nosso objetivo é compartilhar essa diversidade e esses sabores com os brasileiros", afirma Chanda Berk, a consulesa para assuntos de Agricultura e diretora do Escritório de Promoção Comercial, do USDA, no Brasil.