Mooca realiza 2ª Caminha de Combate à Osteoporose nesta sexta
Outubro 24, 2007

A osteoporose é uma doença grave que atinge principalmente as mulheres no período pós-menopausa (acima de 40 anos) e é maior causa de internação na terceira idade devido a fraturas. Para alertar a população sobre esta doença e suas conseqüências, o IREDO (Instituto de Reumatologia e Doenças Osteoarticulares) está promovendo a 2ª Osteoprevent - Caminhada de Conscientização e Prevenção contra a Osteoporose, com o apoio dos Laboratórios Lilly, Servier do Brasil, Merck Sharp & Dohme e Novartis Biociências S/A. O evento acontece no dia 26 de outubro, às 8h, na Rua Taquari, 549, ao lado do prédio da Subprefeitura da Mooca - SP. 

A caminhada acontecerá no mês em que se comemora a luta mundial contra a doença e visa atingir as mulheres acima de 40 anos, em um encontro movido a aprendizado, prevenção e conhecimentos sobre a osteoporose. O idealizador do evento é o médico reumatologista Dr. Sergio Bontempi Lanzotti.

Esta doença enfraquece os ossos e precisa de muita atenção. Lanzotti revela que o objetivo deste encontro é mobilizar os governantes e as autoridades  sobre a dificuldade da realização do exame preventivo da osteoporose (densitometria óssea) na Rede Pública de Saúde. "Harmonia, amizade, descontração e calor humano tornam este evento um marco na vida dos participantes. Os idosos já lutaram muito na vida e ainda são esquecidos pela sociedade. Não podemos esquecer também desta doença e precisamos ajudar na cura e principalmente na prevenção",  ressalta o reumatologista.

Para participar da caminhada e assistir a uma palestra gratuita com Dr. Sergio Bontempi Lanzotti sobre prevenção e novos tratamentos é necessário levar 1litro de leite, um dos alimentos que combatem a doença devido ao alto teor de cálcio em sua composição. Os litros arrecadados serão doados para a CASA HOPE (entidade sem fins lucrativos de apoio ao tratamento do câncer infantil). 

Os participantes terão à disposição uma equipe realizando exames de glicemia, colesterol e testes de função pulmonar gratuitamente. Ao final da caminhada a Tetra Pak promoverá a degustação de Leite Longa Vida e de diversas receitas preparadas com leite, o alimento natural com maior concentração de cálcio - mineral essencial para a formação e manutenção da integridade dos ossos.

Serviço:
2ª Caminhada - "Osteoprevent"

Data: 26 de outubro de 2007
Horário: 8h
Local: Moocanda
End.: Rua Taquaro, nº 549 (ao lado da Bubprefeitura da Mooca)

Palestra gratuita

Data: 26 de outubro de 2007
Horário: 14h
Local: Associação Comercial de São Paulo
End.: Rua Madre de Deus, nº 222

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Site da Prefeitura

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo