CAIXA Cultural São Paulo promove curso gratuito sobre a história da gravura brasileira

Maio 23, 2018

A CAIXA Cultural São Paulo promove, de 12 a 16 de junho, o curso De Traços a Espaços: A Gravura Brasileira Através das Exposições da Caixa Cultural, que será realizado em cinco encontros. As aulas, com duas horas de duração, serão ministradas por Claudinei Roberto da Silva, professor de artes formado pela Universidade de São Paulo (USP). As inscrições são gratuitas.

Desde sua criação, em 1989, a CAIXA Cultural notabiliza-se por ser um espaço privilegiado para projetos que resgatam a obra de gravuristas brasileiros. O curso vai utilizar a sequência de exposições na instituição como linha condutora de uma história crítica da gravura no Brasil, aprofundando a relação entre artistas, obras, movimentos estéticos e artísticos.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas. Terão prioridade estudantes de nível superior que estudem temas que dialoguem com o conteúdo do curso, sendo que 10 vagas são reservadas a estudantes de instituições públicas. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site www.tracoseespacos.com.br. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada até o dia 6 de junho no site do evento e na página do Facebook: facebook.com.br/tracoseespacos.

Sobre Claudinei Roberto da Silva:

Claudinei Roberto da Silva é formado em Artes Visuais pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP), já coordenou o serviço educativo de inúmeras bienais internacionais de São Paulo e do Museu Afro-Brasil. É professor de artes do Sesc São Paulo e da Pinacoteca do estado de São Paulo, e também curador de diversas exposições em instituições do país.

Serviço:
De traços e espaços: a gravura brasileira através das exposições da Caixa Cultural
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 - Centro
Data: 12 a 16 de junho (terça a sábado)
Horário: Às 19h (terça a sexta) e às 10h (sábado)
Duração: 2 horas por aula – ao todo, 10 horas
Vagas: 40 pessoas
Informações: (11) 3321-4400
Inscrições: São gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.tracoseespacos.com.br
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal