Caetano Veloso tem suas inúmeras facetas exploradas em Deixa eu Dançar, novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança

Dezembro 05, 2025

'Deixa eu dançar', o novo espetáculo da Studio3 Cia. de Dança, propõe uma fusão de ritmos, imagens e gestos para traduzir a complexidade de um artista em constante mutação: Caetano Veloso.

Em 'Deixa eu dançar', que tem coreografia de Anselmo Zolla e dramaturgia e direção teatral de William Pereira, a multiplicidade de caminhos trilhados por Caetano Veloso será refletida na diversidade dos movimentos, que ora evocam a transgressão tropicalista, ora traduzem a introspecção de um artista que nunca deixou de olhar para o seu tempo.

Essa infinidade de facetas do gênio baiano será traduzida musicalmente por arranjos inéditos da compositora brasileira Clarice Assad, que levam para as partituras a mesma ousadia e diversidade que marcam a obra de Caetano.

Ao reinterpretar 'Deixa eu dançar' no palco do MASP Auditório, a Studio3 Cia. de Dança faz mais do que uma homenagem a Caetano: ela cria um manifesto cênico sobre o Brasil. Sobre um Brasil que se constrói no embate entre o passado e o futuro, o popular e o erudito, a ordem e a desordem. Assim como Caetano Veloso transcende gêneros e fronteiras, a dança e a música deste espetáculo pretendem transformar sua história de vida em movimento e som, celebrando a arte como resistência, invenção e liberdade.

Sobre a Studio3 Cia. de Dança
A Studio3 Cia. de Dança é uma companhia brasileira de dança que tem representado o País no mundo todo em eventos significativos no cenário da dança, em cidades como Milão, na Itália, Paris, Lyon e Biarritz, na França, Regensburg, na Alemanha, Lisboa e Porto, em Portugal, e também nos palcos do Brasil. A criação da Studio3 Cia. de Dança representa a consolidação de um trabalho artístico cuidadosamente preparado pelo seu coreógrafo e diretor artístico Anselmo Zolla, sob a direção geral de Evelyn Baruque. Criada em 2005, a companhia hoje conta com 16 intérpretes em seu elenco, provenientes de diversas formações e origens profissionais.

Programa
DEIXA EU DANÇAR

STUDIO3 CIA. DE DANÇA
Obras de Caetano Veloso em arranjos de Clarice Assad.
Oração ao tempo
Onde eu nasci passa um rio
No dia em que eu vim-me embora
Os mais doces bárbaros
Canto do povo de um lugar
Odara
Tropicália
Terra/Súplica
London London
Jóia
Trem das cores
Cajuína
Muito romântico
Alegria, alegria
Milagres do povo
Alguém cantando
Nicinha
Força estranha
Pecado original

Ficha técnica
Deixa eu dançar
Com a Studio3 Cia. de Dança
Dramaturgia musical e direção teatral: William Pereira
Direção coreográfica: Anselmo Zolla
Direção musical: Wagner Polistchuk
Arranjos: Clarice Assad
Figurinos: Fabio Namatame
Cenografia: Renata Pati e Juliana Antunes
Coreografias: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Desenho de luz: Caetano Vilela
Ensaiadora: Liris do Lago
Bailarinos: Alexandre Nascimento, André Grippi, André Neri, Artemis Bastos, Dilênia Reis, Fernando Rocha, Irupé Sarmiento, Jefferson Damasceno, Joaquim Tomé, Jurandir Rodrigues, Kauê Ribeiro, Kênia Genaro, Malki Pinsang, Mara Mesquita, Naia Rosa e Vera Lafer
Fotos: Leandro Menezes
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

Serviço
Local: MASP Auditório
Endereço: Av. Paulista, nº 1578, Bela Vista, São Paulo, SP
Datas: 10 e 11 de dezembro, quarta e quinta-feira
Horário: 20h
Entrada franca
Ingressos na bilheteria 2 horas antes do espetáculo
Sujeito à lotação da sala
Telefone: (11) 3149-5959
Estação de metrô próxima: Trianon-Masp
Indicação etária: 07 anos
Duração: 60m
Capacidade de público por sessão: 344 pessoas

Fonte: Liège Monteiro Assessoria

Outras notícias

Teatro Sérgio Cardoso apresenta, gratuitamente, o espetáculo Inês de Castro, Até o Fim do Mundo!.
Montagem do Grupo Dragão7 apresenta um olhar brasileiro sobre a história de Dom Pedro I e Inês de Castro, colocando o amor como força central da narrativa
https://www.sampaonline.com.br/noticias/teatro+sergio+cardoso+apresenta+gratuitamente+espetaculo+ines+castro+ate+fim+mundo.php

Bloco Berço Elétrico leva carnaval infantil à Vila Mariana com novidades.
Além da tradicional infraestrutura, o bloco contará com o Espaço Calma para acolher crianças neurodivergentes, espaço pet para foliões de quatro patas, animando o domingo de Carnaval com segurança e inclusão.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/bloco+berco+eletrico+leva+carnaval+infantil+vila+mariana+com+novidades.php

Programação de fevereiro do Museu do Futebol tem bailinho de Carnaval e visita às exposições.
Atividades do mês reúne atrações carnavalescas, Memofut e convida o público a visitar exposições temporárias em cartaz.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/programacao+fevereiro+museu+futebol+tem+bailinho+carnaval+visita+exposicoes.php

Festival inédito da USP articula música e educação.
Entre os dias 9 e 13 deste mês, o Festival Ecano de Música da USP (Femusp) vai promover concertos e debates com o objetivo de mostrar ao público em geral as realizações da Universidade na área da produção e da pesquisa musical.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+inedito+usp+articula+musica+educacao.php

Exposição Germinações entra em cartaz no Complexo Cultural Funarte SP.
Com obras de Vera Martins e Armarinhos Teixeira, a mostra propõe um diálogo entre pintura, escultura e a instalação.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/exposicao+germinacoes+entra+cartaz+complexo+cultural+funarte.php

Itaú Cultural oferece, em fevereiro, temporada gratuita da peça Dois Papas.
O espetáculo, que reúne os atores Zécarlos Machado e Celso Frateschi, respectivamente nos papéis do Papa Bento XVI e Jorge Bergoglio, ultrapassa o universo religioso ao propor um espaço de escuta e transformação a partir do encontro entre os pontífices e suas ideias opostas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+fevereiro+temporada+gratuita+dois+papas.php