Cacau e Café, dupla de ouro dos paulistanos, volta a São Paulo dia 24 de Março

Março 20, 2019

Os chocólatras de plantão e os amantes de café podem comemorar. A combinação perfeita e mais saborosa para todos os paladares estará de volta para a alegria geral. O consagrado Festival do Cacau e do Café do Espaço As Meninas, em sua 8º edição, acontecerá no dia 24 de Março, das 12h às 19h, na Rua Joaquim Távora, 605 , Vila Mariana - a poucos metros da estação Ana Rosa do metrô. Para confirmar presença e conferir quem estará lá, basta acessar este link
"O cacau e o café promovem bem-estar e alegria. Então vamos animar a população - que anda meio abalada com o noticiário ultimamente - com uma verdadeira explosão de sabores e aromas dessa dupla. E nada como comemorar a chegada do outono com esses dois super companheiros das temperaturas mais amenas. Além disso, alguém sobrevive sem cacau ou café? Eu acho impossível!", comentaa Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.
O cacau e o café continuam no topo das pesquisas dos mais "queridinhos" em todo o mundo, principalmente no Brasil. Segundo nutricionistas e pesquisadores, juntas, as substâncias destes dois produtos garantem o que cada uma tem de melhor em sua composição. O cacau melhora a saúde cardiovascular, reduz a pressão arterial, diminuindo o risco de infarto agudo do miocárdio e a insuficiência cardíaca, além de aumentar a vasodilatação. Já o café, quando consumido moderadamente, eleva em cerca de 10% a probabilidade de se passar dos 90 anos. A cafeína promove muitos benefícios energéticos também: atinge o córtex cerebral diretamente, atuando na redução da fadiga, na melhora da concentração e da capacidade de raciocínio.

Cardápio de dar água na boca

Para acompanhar essas estrelas da gastronomia, o Festival traz um cardápio recheado de gostosuras e tentações: chocolates; bombons e trufas; cookies e biscoitos; bolos decorados e confeitados, como os especiais de café, cappuccino, chocolate; carolinas; brigadeiros; brigadeiros gourmets; tortas doces; chips de bacon com chocolate; éclair com recheios diversos; mini ovos de colher nas versões normal e low carb; brownie na marmitinha; balas de coco; cannolis; mini churros; biscoito alemão artesanal de baunilha com raspas de limão, cardamomo, cravo, canela e castanhas do Pará; fudges; cupcakes; bombas de chocolate; mini bolos; bolo de pote; tiramissu e esferas de chocolate; biscoitinhos e mantecal; pão de mel gourmet (vários recheios); pipoca e algodão doce; hot dogs; crepes doces e salgados; lanches de pernil e linguiça artesanal; escondidinho; porções; lanche de fraldinha desfiada; hamburguer com queijo canastra e pimenta biquinho; queijos especiais e massas frescas secas; geleias, doce de leite; chutney e purê de frutas com especiarias; batata rosti; temaki; poke; macarrão com shimeji; pães recheados; tortas salgadas; pastéis. Além de todas essas delícias doces, haverá também cervejas artesanais, cachaças e, é claro, diversos produtores artesanais de café, como o Café Gourmet Alta Paulista; Café em cápsulas Vó Ditinha; Café Cófi Gourmet (café em grãos moído na hora acompanhado de bolacha de nata); Café Delta; Café da Serra da Canastra; Café Berzoti, entre outros. E mais, o café poderá ser degustados em suas diversas versões: espresso, em cápsulas, em grãos, gelado (cold brew), quente, cappucino; o visitante poderá até experimentar cerveja de chocolate (kaffa kakaw de Campos do Jordão).
Para animar toda essa comilança, o som fica a cargo do consagrado DJ das noites paulistanas Dinho Garcia, com a melhor seleção de ritmos de todos os tempos. Tudo isso com entrada gratuita!
O Festival do Cacau e do Café traduz bem um dos conceitos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. É uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos amigos e encontrar os antigos.

O 8º Festival do Cacau e do Café do Espaço As Meninas tem a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.
Mantendo a parceria de vários anos com o Centro de Convivência Início de Luz, que abriga uma creche, serão arrecadados alimentos não perecíveis para a entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.

Serviço:
8° Festival do Cacau e do Café

Quando: 24 de Março de 2019 (domingo)
Horário: 12h às 19h
Onde: Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana – próximo ao metrô Ana Rosa.

Informações para expositores
eventos@espacoasmeninas.com / tel. (11) 5585-1750

Fonte: cristinapupo11@gmail.com