Bruta Flor Filmes realiza oficina especial para terceira idade no Sesc Ipiranga

Março 14, 2017

Nos meses de março e abril, o Sesc Ipiranga traz uma programação com o objetivo de inspirar, empoderar e educar mulheres, por meio de conhecimentos de computação, cultura maker, cultura hacker, debates e outras ações feitas por e para mulheres. Serão exploradas áreas do conhecimento que geralmente são vistas como “para meninos” e combatidos os estereótipos que reforçam a ideia de que a tecnologia é um campo exclusivo para homens.

A partir do dia 15 de março, Cacá Bernardes e Bruna Lessa, da produtora Bruta Flor Filmes, darão início a uma oficina especial com o público da terceira idade, chamada “Se a minha vida fosse um filme”, que faz parte do projeto Mulheres Makers, do Sesc Ipiranga.

A vida de todas as pessoas possuem momentos que certamente dariam um filme. Partindo dessa ideia a oficina pretende coletar histórias pessoais de cada um dos participantes, reescrever e encena-las, transformando-as em uma GIF novela.

Para participar não é necessário ter qualquer conhecimento prévio. Basta estar munido de um celular com câmera fotográfica e ter vontade de ver sua história transformada em uma GIF Novela. A oficina é gratuita e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do SESC.

Serviço

Projeto Mulheres Makers – Se a minha vida fosse um filme
Atividade para maiores de 60 anos.
Onde: Espaço de Tecnologias e Artes – Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga
Telefone (11) 3340-2000
Dia: de 15/03 a 26/04
Horário: das 14h às 17h
Pré Requisito: Possuir celular com câmera fotográfica.
7 Encontros
Professores: Bruna Lessa e Cacá Bernardes – Bruta Flor Filmes