Bradesco lança plataforma digital com conteúdos de cultura

Setembro 23, 2020

O Bradesco lança, no dia 24 de setembro, o 'Bradesco Cultura', plataforma digital que reunirá conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio do banco, divididas em cinco pilares: Artes Visuais, Concertos, Entretenimento, Eventos Regionais e Teatros e Musicais. A iniciativa visa reforçar o compromisso do banco em democratizar a arte e a cultura e também é uma forma de levar conteúdos regionais para todo o Brasil.

Entre os conteúdos selecionados para o lançamento estão: um minidocumentário exclusivo sobre Totem, o próximo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil, com cenas gravadas na Holanda, intercaladas com depoimentos dos artistas, curiosidades e bastidores; passeio guiado pela Exposição "Acervo em Transformação" com o diretor artístico do MASP, que retrata as obras expostas nos cavaletes de cristal Lina Bo Bardi; e a obra de Romeu e Julieta de Tchaikovsky, tocada coletivamente por músicos do Theatro Municipal, cada um na sua residência.

Já a seção #tbt cultural irá relembrar momentos importantes de patrocínios do Bradesco ao longo dos anos, como a exposição "Frida Kahlo: conexões entre mulheres surrealistas no México" e "Gaudí: Barcelona, 1900", que aconteceram respectivamente em 2015 e 2016 no Instituto Tomie Ohtake.

Em breve a plataforma também disponibilizará lives com convidados especiais, transmissões ao vivo de eventos e muito mais.

O 'Bradesco Cultura' pode ser acessado pelo link cultura.bradesco (disponível a partir de 24/09).

Outras notícias

Cia Ballet Paraisópolis apresenta três coreografias inéditas.
Novo programa da companhia apresenta coreografias de Thiago Bordin, com sua vasta experiência internacional, e Christian Casarin. Sessões gratuitas acontecem no Teatro Ítalo Brasileiro, Estação Motiva Cultural e Centro Cultural Olido.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/cia+ballet+paraisopolis+apresenta+tres+coreografias+ineditas.php

Van Gogh é inspiração para exposição do projeto Nova Fotografia, do MIS.
Série "Cosmontanhas – Uma jornada entre o céu e a Terra", do fotógrafo Luan Chaves, utiliza a astrofotografia de longa exposição para capturar o céu noturno e poderá ser visitada a partir do dia 21 de outubro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/van+gogh+inspiracao+para+exposicao+projeto+nova+fotografia+mis.php

Coletivo Corpo Aberto apresenta espetáculos gratuitos no Sesc Consolação.
Casa de Vó e Revoada ocupam a área de convivência com dança, poesia e memórias afetivas em novembro e dezembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/coletivo+corpo+aberto+apresenta+espetaculos+gratuitos+sesc+consolacao.php

MIS Experience recebe a Feira Monocelha, que promove produtores e artistas independentes.
Com entrada gratuita, evento trará diversos estúdios de tatuagem de todo o Brasil, expositores de marcas de roupas, discos de vinil, ilustradores, brechós, artigos para casa, editoras de livro, espaço gastronômico e muito mais.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mis+experience+recebe+feira+monocelha+que+promove+produtores+artistas+independentes.php

Sesc Jazz 2025 celebra a pluralidade do jazz e conecta artistas e público com espetáculos e atividades formativas gratuitas.
Participam 27 artistas nacionais e internacionais em nove unidades do Sesc no estado de São Paulo: Pompeia, 14 Bis, Franca, São José dos Campos, Rio Preto, Centros de Música do Sesc Consolação, Guarulhos, Vila Mariana e Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+jazz+2025+celebra+pluralidade+jazz+conecta+artistas+publico+com+espetaculos+atividades+formativas+gratuitas.php

Coleção de desenhos de Di Cavalcanti entra em exposição no MAC USP.
A entrada é gratuita e a exposição fica em cartaz até outubro de 2026.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/colecao+desenhos+cavalcanti+entra+exposicao+mac+usp.php

Itaú Cultural tem programação indígena com coral Guarani, show de Tainara Takua, peça e conversa sobre o suficiente para a vida.
Com curadoria da escritora Geni Núñez e da liderança indígena Jerá Guarani, a ação neste ano divide-se em vivências fechadas para educadores em território Guarani e em atividades abertas ao público na sede do IC, com show, intervenção artística, rodas de conversa, espetáculo teatral e feira de artes manuais indígenas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+tem+programacao+indigena+com+coral+guarani+show+tainara+takua+peca+conversa+sobre+suficiente+para+vida.php