BNegão e Russo Passapusso debatem o racismo, no Sesc Vila Mariana

Outubro 25, 2017

Nos dias 4 e 8 de novembro, sábado às 14h e quarta às 19h30, o Sesc Vila Mariana exibe os longas-metragens "Coração de Cachorro", de Laurie Anderson e "Eu não sou seu negro", de Raoul Peck, como parte da programação do projeto Realidades e Ficções, que discute as fronteiras e intersecções entre o real e o imaginário. A exibição da obra de Raoul Peck será seguida de um bate-papo entre os músicos BNegão e Russo Passapusso com o público, acerca das questões levantadas pelo documentário. As exibições são gratuitas e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento da Unidade. A programação do projeto compõe debates, bate-papos, cursos, oficinas, apresentações de teatro e dança, exibições de filmes, literatura, jornalismo e circo, até dezembro.

Outro destaque na programação do projeto é o curso "Texto teatral e encenação: realidade e ficção", com Nelson Baskerville. A construção de uma narrativa própria a partir das histórias pessoais dos participantes, com foco na ficcionalização da realidade é a intenção do curso, que acontece até 23 de novembro, terças e quartas, às 18h30, com a aula final acontecendo na quinta-feira, no mesmo horário. A seleção dos participantes foi feita pelo diretor, por meio de recebimento de currículos dos interessados.

Neste projeto "Realidades e Ficções", de curadoria da equipe de programação do Sesc Vila Mariana, as fronteiras entre realidade e ficção são questionadas a partir de uma série de atividades que discutem as possibilidades de olhar do espectador, e as várias instâncias e camadas existentes entre as definições do que é real e do que é imaginário. O Sesc propõe, por meio deste projeto, a busca por transformações individuais e coletivas na sociedade em que vivemos.

Serviço
Debate com BNegão e Russo Passapusso
Data: 4 e 8 de novembro
Horário: Sábado às 14h e quarta às 19h30
Projeto Realidades e Ficções
Data: Até dezembro
Horário: Diversos horários de acordo com a data e programação
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, São Paulo
Entrada gratuita
Confira a programação completa no site

Fonte: imprensa@vilamariana.sescsp.org.br