Björk talks aborda música, moda e tecnologia com foco na carreira e obra da artista

Julho 31, 2019

Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realiza o Björk Talks. Os encontros reúnem profissionais renomados e discutem pontos importantes da carreira da artista islandesa como música, moda e tecnologia. Além dos bate-papos, integra a programação a exibição de Dançando no escuro, filme protagonizado por Björk e vencedor dos prêmios de melhor filme e de melhor atriz (Björk) no Festival de Cannes de 2000.

Björk Talks faz parte da programação paralela da exposição Björk Digital, em cartaz no MIS até 18 de agosto. A curadoria dos encontros é do produtor cultural Victor Valery e a entrada é gratuita, para participar basta retirar ingresso com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Programação:

31.07 | Quarta-feira | 19h
Björk + Música, com Zeca Camargo, Alice Caymmi e Victor Valery

O jornalista e apresentador Zeca Camargo e a cantora Alice Caymmi participam do encontro que tem como objetivo analisar o desdobramento musical de Björk do final da década de 1980 até a atualidade. A conversa, mediada pelo produtor cultural e pesquisador Victor Valery, explora como sua trajetória influenciou o universo musical internacional e brasileiro.

01.08 | Quinta-feira | 19h
Björk + Moda, com Lilian Pacce, Carollina Lauriano e Raphael Jacques (Alma Negrot)

O encontro discute a importância da indumentária no percurso da cantora Björk. Com mediação de Lilian Pacce, Carollina Lauriano e Raphael Jacques (Alma Negrot) analisam das capas de álbuns às parcerias com grandes fotógrafos e estúdios de moda pelo mundo e discorrem sobre como as parcerias escolhidas a dedo, de estilistas a maquiadores, desenharam a artista que conhecemos hoje.

02.08 | Sexta-feira | 19h
Björk + Tecnologia, com Lia Vissotto, Victor Valery e Ali Prando

O terceiro encontro desvenda a filosofia de Björk em mixar natureza e tecnologia na produção de videoclipes, músicas, concertos ao vivo e da exposição Björk Digital. O bate-papo é mediado por Victor Valery, produtor cultural e pesquisador da cantora, além da participação da produtora cultural e diretora da Cinnamon Comunicação, Lia Vissotto, responsável pela vinda da primeira VR de Björk (Stonemilker (2015) ao Brasil, e do filósofo e pesquisador Ali Prando.

03.08 | Sábado | 19h | Dançando no escuro

Exibição do filme + bate-papo com Sarah Oliveira e Victor Valery

Para fechar a programação, Björk Talks exibe Dançando no escuro (2000), uma das obras-primas do polêmico cineasta Lars von Trier (Dogville) e vencedor dos prêmios de melhor filme e de melhor atriz (Björk) no Festival de Cannes de 2000. A sessão será seguida de bate-papo com a jornalista e apresentadora Sarah Oliveira e Victor Valery. O objetivo é destacar o importante trabalho de composição de trilha sonora e atuação de Björk na película, dissertando sobre os prêmios recebidos à época até as recentes declarações da cantora sobre os assédios cometidos pelo diretor nos sets de filmagem.

Serviço:

Dias: Quarta (31) a Sábado (03)
Horário: 19h (31.07, 01 e 02.08) e 18h (03.08)
Local: Auditório MIS
Ingresso Gratuito – retirada de ingresso com uma hora de antecedência na recepção do MIS