Big Dia da Música, em São Paulo, tem palco dedicado a bandas lideradas por mulheres.

Junho 26, 2018

Bandas talentosas que representam todas as mulheres e gêneros musicais. Essa é a reunião girl power que faz parte do Big Dia da Música, evento que espalha música por todo país. Em parceria com o selo PWR Records, o palco PWR traz shows de três bandas lideradas por mulheres, que se destacam pela originalidade e inovação na sonoridade. Não Não Eu (MG) mostra a força do selo com sua pegada eletrônica; The Shorts (PR) apresenta o rock alternativo de influências no noise e shoegaze; enquanto Tuyo (PR) aposta nos elementos lo-fi.
A Não Não Eu é um duo belo horizontino que se destaca pelas batidas eletrônicas, psicodelia e experimentalismo. A dupla formada por Pâmilla Vilas Boas (vocal, guitarra, synths) e Cláudio Valentin (baixo, synts) lançou em 2017 o disco de estreia, homônimo, ganhando elogios de veículos especializados. Em 2018, eles prosseguem a trajetória, divulgando álbum com remixes de hits da banda. A Não Não Eu é uma investigação de desejos escondidos e emoções profundas, e representa um ritual de passagem, um processo de reinvenção. As canções conquistaram a cena independente, retratando o atual e moderno, com composições reflexivas.
A The Shorts é um dos nomes que sacodem a cena curitibana. Em São Paulo, o quinteto traz seu som alternativo com pitadas de noise, guitar, shoegaze, soul e, claro, muito girl power. Idealizada pela vocalista Natasha Durski e a baixista Andreza Michel, a banda também conta com a baterista Babe Age e os guitarristas Taís D'Albuquerque e Daniel K. O repertório é composto por canções do EP "Serendipity" (2015) e do disco "Dawn" (2016), e prova que a banda é uma das mais potentes no Brasil.
Também expoente da cena curitibana, o power trio Tuyo chega à capital paulista para apresentar seu folk futurista, de voz, violão e beat e as canções do EP "Pra Doer". Com um som flutuante, letras existenciais e elementos lo-fi, a trinca de compositores paranaenses mescla o violão denso de Machado com o trabalho vocal audacioso das irmãs Lio e Lay Soares. Lançado em 2017, "Pra Doer" é o EP de estreia da banda. Carregado de identidade, o trabalho traz a fluidez entre o antigo e o recente, tocando a alma e reverberando o encontro da violência com a elegância.
"Tentamos escolher uma programação que passasse por vários estilos e que fossem uma mostra da nossa identidade. A The Shorts têm a pegada mais punk, a Não Não Eu mais eletrônica e a Tuyo tem essa mistura foda de lo-fi com beats com um vocal poderosíssimo! Apesar de não ser do nosso catálogo, é uma banda por quem somos apaixonadas e ficamos hipnotizadas no show do estopim e do Bananada! Nossa curadoria vem muito de dentro. E daí a gente tenta alinhar nossos gostos pessoais com os objetivos e o público do selo e das bandas. Dia da Música é isso: drops de shows, abrir a cabeça pra novos sons e curtir esse dia intenso", resume Letícia Tomás, uma das responsáveis pela PWR Records.

O Dia da Música é o maior festival de música em rede do Brasil. Em três edições, o evento não só abrigou shows de talentosos novos artistas, como deu visibilidade aos locais onde se pode assistir música ao vivo, promovendo centenas de shows em 54 cidades de 22 estados brasileiros. O selo PWR Records é um dos parceiros da festividade e divulga, distribui e assessora o trabalho de mulheres no mundo da música, levando as artistas para festivais e palcos pelo Brasil e países vizinhos. Conheça: .
Os shows acontecem a partir de 19h, na Galeria Olido, no centro de São Paulo. A entrada é gratuita.

Serviço

Big Dia da Música com The Shorts, Não Não Eu e Tuyo

Data: 30/06/2018 (sábado)

Horário: 19h

Local: Galeria Olido - Sala Olido

Endereço: Avenida São João, 473 - Centro - São Paulo/SP

Entrada: Franca

Classificação etária: livre

Fonte: adriana@buildupmedia.com.br

Fonte: adriana@buildupmedia.com.br