Big Band Salada Mista convida Fernando Lauria em concerto no Teatro Santos Dumont

Março 26, 2025

Marcando a estreia dos espetáculos em 2025, Fernando Lauria que, além de cantor, é neurocientista, é o convidado especial desta edição. Com arranjos de João Cristal, Fernando irá interpretar músicas de Gonzaguinha, como O Que É O Que É, Não Dá Mais Pra Segurar (Explode Coração) e Lindo Lago do Amor, no show "Palavra por Palavra", acompanhado pela Big Band, sob a regência de Ogair Júnior.


Crédito: Robson Khalaf

“Em 2018, o maestro Ogair Júnior e eu lançamos, junto à Salada Mista, um projeto com releituras do repertório de Gonzaguinha, inclusive com a gravação de um CD, ao vivo”, conta Fernando Lauria.

De acordo com o cantor, “Minha história se confunde com a da Salada Mista porque meu pai e meus tios fizeram parte da primeira formação da Big Band. Fui aluno da Fundação das Artes e, quando pudemos realizar esse projeto, foi uma união de fatores musicais e afetivos envolvidos. Os arranjos desse show foram feitos pelo meu tio João Cristal, que já fez parte da Salada Mista. Além disso, Ogair Júnior é um grande amigo e um músico por quem tenho extrema admiração”.

O espetáculo é fruto da colaboração entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a Fundação das Artes, instituição que abriga a Big Band Salada Mista, formada por alunos, ex-alunos e professores da escola. Criado em 1975, o organismo musical é um dos mais antigos do gênero em atividade na região. É dirigido por Ogair Júnior.

Quinta Mista

O projeto Quinta Mista, iniciado em 2023, oferece ao público uma experiência musical de alta qualidade técnica e profissional, sempre na primeira quinta-feira de cada mês, no teatro Santos Dumont. O repertório, cuidadosamente selecionado, inclui composições de grandes artistas brasileiros, como João Bosco, Ivan Lins, Alceu Valença, Chico Buarque, Pixinguinha, Milton Nascimento, entre outros, que sempre conquistam o público.

Atenção: O Teatro Santos Dumont não possui estacionamento próprio nem serviço de manobrista. Prefira o transporte público, em São Caetano do Sul os ônibus municipais têm tarifa zero.

Serviço

Quinta Mista, com Fernando Lauria
Onde: Teatro Municipal Santos Dumont | Av. Goiás, 1.111, bairro Santa Paula, São Caetano do Sul
Quando: 3 de abril de 2025, quinta-feira, 20h
Entrada gratuita (sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível)
Classificação etária: livre
Realização: Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação das Artes

Ficha técnica
Regência e direção musical: Ogair Júnior
Artista convidado: Fernando Lauria
Arranjos: João Cristal
Piano/teclados: Beatriz Bacelar, Gabriel Ferreira e Rodrigo Braga
Guitarras: Andrea Teixeira, Gabriel Gusman e Rafael Rodrigues
Contrabaixo: Arthur Moraes, Luizito Lopes e Thays Gonçalves
Percussão e bateria: Dinho Gebara, Landão Jessé, Matheus Moreira, Pedro Souza e Thiago Andrade
Vibrafone: Nelton Essi
Flautas: César Franco, Isabella Reijani, Maurílio Duduch Silva, Tatiane Bonfim e Tatiane Santos
Clarinete: Vini Paludetti
Saxofones: Caetano Farias, Cinthya Ramos, Dernival Junior, Fátima Carneiro, Jonatas Oliveira e Mario Checchetto
Trombones: André Serrano, Duda Eber, Ricardo Coelho e Valdir Ferreira
Trompetes: Edgar Carvalho, Juan Dantas, Robinho Silva, Rodrigo Ribeiro Coelho e Quinzinho Oliveira
Cantoras: Isabella Monteiro e Milena Faria
Produção: Joselito Albino e Milena Faria
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais: Cinthya Ramos
Arquivista e Copista: Gustavo Costa
Montadores: César Neves e Miguel Mendonça

César Franco, Dinho Gebara, Mario Checchetto, Maurílio Duduch Silva, Nelton Essi, Ogair Júnior, Rodrigo Braga, Tatiane Santos e Valdir Ferreira são professores da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Fonte: Redação Secult PMSCS

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/oficinas+musica+caipira+levam+classicos+raiz+theatro+sao+pedro+apresentacao+gratuita.php

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/teatro+youtube+reune+bianca+comparato+rita+von+hunty+daniela+thomas+programacao+inedita.php

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/filmes+brasileiros+para+criancas+adolescentes+chegam+itau+cultural+play+com+mostra+festival+comkids.php

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+recebe+nesta+semana+temporada+circo+monaco+atracoes+cia+chinelo+dos+parlapatoes.php

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+apresenta+deserto+peca+sobre+legado+escritor+chileno+roberto+bolaño.php

44º Encontro Nacional de Dança reúne grupos de todo o país no Teatro Sérgio Cardoso.
Evento gratuito acontece nos dias 29 e 30 de agosto e promove apresentações, intercâmbio artístico e atividades voltadas à valorização da dança.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/44º+encontro+nacional+danca+reune+grupos+todo+pais+teatro+sergio+cardoso.php

Circo Piorô estreia espetáculo A Banda do Circo Piorô com temporada na Zona Leste.
Novo trabalho do coletivo da Zona Leste une música ao vivo, palhaçaria e circo contemporâneo para refletir, com humor e ironia, sobre os desafios de viver da arte.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/circo+pioro+estreia+espetaculo+banda+circo+pioro+com+temporada+zona+leste.php

Programação Especial Celebra a Poética de William Shakespeare no Sesc Belenzinho.
A programação é dedicada à obra de William Shakespeare, e promove a interseção entre literatura, artes cênicas e música
https://www.sampaonline.com.br/noticias/programacao+especial+celebra+poetica+william+shakespeare+sesc+belenzinho.php

Ana Leal estreia mostra inédita Chão de Histórias, no Museu da Imagem e do Som (MIS).
Com concepção artística e expográfica da própria artista, acompanhamento de Sylvia Sanchez e texto crítico de Éder Chiodetto, a exposição reúne 21 obras sobre memórias e ancestralidade do sertão pernambucano
https://www.sampaonline.com.br/noticias/ana+leal+chao+historias+museu+imagem+som+mis.php