Março 26, 2025
Marcando a estreia dos espetáculos em 2025, Fernando Lauria que, além de cantor, é neurocientista, é o convidado especial desta edição. Com arranjos de João Cristal, Fernando irá interpretar músicas de Gonzaguinha, como O Que É O Que É, Não Dá Mais Pra Segurar (Explode Coração) e Lindo Lago do Amor, no show "Palavra por Palavra", acompanhado pela Big Band, sob a regência de Ogair Júnior.
“Em 2018, o maestro Ogair Júnior e eu lançamos, junto à Salada Mista, um projeto com releituras do repertório de Gonzaguinha, inclusive com a gravação de um CD, ao vivo”, conta Fernando Lauria.
De acordo com o cantor, “Minha história se confunde com a da Salada Mista porque meu pai e meus tios fizeram parte da primeira formação da Big Band. Fui aluno da Fundação das Artes e, quando pudemos realizar esse projeto, foi uma união de fatores musicais e afetivos envolvidos. Os arranjos desse show foram feitos pelo meu tio João Cristal, que já fez parte da Salada Mista. Além disso, Ogair Júnior é um grande amigo e um músico por quem tenho extrema admiração”.
O espetáculo é fruto da colaboração entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a Fundação das Artes, instituição que abriga a Big Band Salada Mista, formada por alunos, ex-alunos e professores da escola. Criado em 1975, o organismo musical é um dos mais antigos do gênero em atividade na região. É dirigido por Ogair Júnior.
Quinta Mista
O projeto Quinta Mista, iniciado em 2023, oferece ao público uma experiência musical de alta qualidade técnica e profissional, sempre na primeira quinta-feira de cada mês, no teatro Santos Dumont. O repertório, cuidadosamente selecionado, inclui composições de grandes artistas brasileiros, como João Bosco, Ivan Lins, Alceu Valença, Chico Buarque, Pixinguinha, Milton Nascimento, entre outros, que sempre conquistam o público.
Atenção: O Teatro Santos Dumont não possui estacionamento próprio nem serviço de manobrista. Prefira o transporte público, em São Caetano do Sul os ônibus municipais têm tarifa zero.
Serviço
Quinta Mista, com Fernando Lauria
Onde: Teatro Municipal Santos Dumont | Av. Goiás, 1.111, bairro Santa Paula, São Caetano do Sul
Quando: 3 de abril de 2025, quinta-feira, 20h
Entrada gratuita (sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível)
Classificação etária: livre
Realização: Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação das Artes
Ficha técnica
Regência e direção musical: Ogair Júnior
Artista convidado: Fernando Lauria
Arranjos: João Cristal
Piano/teclados: Beatriz Bacelar, Gabriel Ferreira e Rodrigo Braga
Guitarras: Andrea Teixeira, Gabriel Gusman e Rafael Rodrigues
Contrabaixo: Arthur Moraes, Luizito Lopes e Thays Gonçalves
Percussão e bateria: Dinho Gebara, Landão Jessé, Matheus Moreira, Pedro Souza e Thiago Andrade
Vibrafone: Nelton Essi
Flautas: César Franco, Isabella Reijani, Maurílio Duduch Silva, Tatiane Bonfim e Tatiane Santos
Clarinete: Vini Paludetti
Saxofones: Caetano Farias, Cinthya Ramos, Dernival Junior, Fátima Carneiro, Jonatas Oliveira e Mario Checchetto
Trombones: André Serrano, Duda Eber, Ricardo Coelho e Valdir Ferreira
Trompetes: Edgar Carvalho, Juan Dantas, Robinho Silva, Rodrigo Ribeiro Coelho e Quinzinho Oliveira
Cantoras: Isabella Monteiro e Milena Faria
Produção: Joselito Albino e Milena Faria
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais: Cinthya Ramos
Arquivista e Copista: Gustavo Costa
Montadores: César Neves e Miguel Mendonça
César Franco, Dinho Gebara, Mario Checchetto, Maurílio Duduch Silva, Nelton Essi, Ogair Júnior, Rodrigo Braga, Tatiane Santos e Valdir Ferreira são professores da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
Fonte: Redação Secult PMSCS
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/solo+inspirado+vida+sarah+bernhardt+faz+mes+temporada+gratuita+biblioteca+mario+andrade.php
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festa+julina+largo+batata+tera+show+circulado+fulo+comidas+tipicas.php
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nas+ferias+festival+allegria+reune+atracoes+gratuitas+teatro+musical+circo+capital.php
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/clima+ferias+menu+cultural+julho+oferece+pratos+com+gostinho+infancia+reflete+sobre+alimentacao+infantil.php
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+abre+portas+respeitavel+publico+com+programacao+gratuita+nas+ferias+julho.php
Nas férias de julho, CCBB Educativo – Arte e Cultura traz programação gratuita para toda a família.
Dentre as atividades voltadas aos pequenos estão contação de histórias, mediação de leitura, cantigas de roda, brincadeiras e oficinas lúdicas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nas+ferias+julho+ccbb+educativo+arte+cultura+traz+programacao+gratuita+para+toda+familia.php