Biblioteca Parque Villa-Lobos realiza projeto com famosos para estimular a leitura infantil

Setembro 12, 2017

O projeto "Lê Pra Mim?" será realizado entre os dias 19 e 21 de setembro com quatro sessões diárias, de terça a quinta-feira, às 10h, 11h, 13h e 14h. O evento terá participações dos cantores Daniel e Wanessa Camargo, da atriz e modelo Viviane Araújo, dos escritores Pedro Bandeira e Thais Accioli, do atleta Edinho da seleção brasileira de canoagem, da cantora Luciana Mello, do cantor e apresentador João Gordo, dos atores Helga Nemeczyk, Eduardo Martini, Mauricio Machado, Rachel Rennhack, Rosana Penna, Lisa Vieira e Carlos Capeletti. A entrada é gratuita, basta retirar o ingresso com uma hora de antecedência.

O programa tem como objetivo estimular crianças de 5 a 10 anos ao hábito da leitura. Serão lidas duas obras por sessão numa ambientação lúdica e inspiradora. Aberto ao público em geral, a atividade é destinada a escolas e instituições. Cada apresentação terá um intérprete de Libras, que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva.

O grande diferencial do projeto, idealizado pela atriz Sônia de Paula e pelo produtor Marcelo Aouila há sete anos, é potencializar a experiência da literatura entre as crianças. Em 21 edições, a atividade sociocultural já circulou por cidades como no Rio, Brasília, Salvador, Juiz de Fora, Teresina, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Luís e Belém.

Serviço
Projeto Lê Pra Mim?
Data: 19 a 21 de Setembro
Horário: De terça a quinta, com quatro sessões diárias, às 10h, 11h, 13h e 14h.
Biblioteca Parque Villa Lobos
Avenida Queiroz Filho, 1205 - Alto de Pinheiros
Entrada gratuita.
Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.
Classificação indicativa: livre.
Capacidade: 100 lugares
Libras em todos horários e acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais.
Duração: 45 minutos
Mais informações: 3024-2500