Bete Dorgam é a próxima entrevistada do podcast Dramaturgia: Janelas Abertas

Setembro 16, 2020

A penúltima edição do podcast quinzenal “Dramaturgia: Janelas Abertas”, projeto do Célia Helena Centro de Artes e Educação - uma das mais conceituadas escolas de teatro do país, dirigida por Lígia Cortez -, recebe como entrevistada a atriz e palhaça Bete Dorgam. O bate-papo, conduzido pelo dramaturgo Samir Yazbek, vai ao ar no dia 17/09, quinta-feira, e pode ser ouvido diretamente no site celiahelena.com.br/podcasts ou em agregadores como Spotify e Spreaker.

Bete Dorgam iniciou sua carreira no teatro amador, em 1973, em “O Auto da Compadecida” (direção de Marcelino Buru). Dentre seus projetos mais importantes estão a criação do Núcleo Ópera de Risco com o maestro Emiliano Patarra, a formação de jovens palhaços profissionais com os Doutores da Alegria e a criação da Cia. Dramática, que dirige desde 2007. Como atriz, seus últimos trabalhos foram realizados com o grupo Folias, sob a direção de Marco Antonio Rodrigues.

Esta temporada do podcast traz entrevistas com autores, atrizes, atores e diretores que trabalham no Célia Helena Centro de Artes e Educação e que integraram o projeto “Dramaturgia: Janelas Abertas”, transmitidas via Zoom nos meses de abril e maio.

No programa, os ouvintes têm a oportunidade de conhecer a visão de cada convidado sobre a dramaturgia e a maneira como ela é abordada em seus trabalhos pessoais, em entrevistas conduzidas pelos coordenadores do curso de Pós-Graduação em Dramaturgia do Célia Helena, Marcos Barbosa e Samir Yazbek.

“O objetivo é abordar, por meio dessa atividade extra da escola, a dramaturgia por diversos ângulos, criando uma rede de afeto e solidariedade que nos estimule a seguir pensando o nosso teatro nesse momento tão desafiador da nossa história”, explica Samir Yazbek.