Bailarinas cegas realizarão o sonho de correr

Agosto 28, 2019

A RUN4Them, empresa especializada no desenvolvimento de projetos de inclusão de pessoas com deficiência e minorias através do esporte, realizará neste sábado (31/8) o sonho de um grupo de bailarinas da Associação Fernanda Bianchini: vinte bailarinas cegas participarão pela primeira vez de uma corrida.

O evento será realizado no Centro Paraolímpico Brasileiro durante uma corrida de 4Km e caminhada de 2km, onde toda a arrecadação das inscrições e doações de alimentos - que funcionarão como ingresso ao público - será revertida à Associação Fernanda Bianchini, reconhecida mundialmente por ser responsável pela Cia. Ballet de Cegos, a única companhia de ballet profissional do mundo formada por bailarinas cegas, e também pelo seu trabalho de inclusão social de pessoas com deficiência por meio da dança.

A experiência será completa, incluindo Kit Corrida, recepção e preparação física dos atletas, com acompanhamento especial de guias Achilles Internacional para as bailarinas cegas, em pista de 400m de um centro esportivo que é considerado referência mundial.

A prova contará apenas com 128 participantes, porém a arquibancada estará aberta para receber o público disposto a apoiar e a torcer por esta experiência única de inclusão às avessas.
Ingressos para a arquibancada poderão ser retirados gratuitamente no local do evento mediante a doação de 1k de alimento não perecível (lotação vinculada à capacidade de público do local).

Serviço

Data: Sábado dia 31
Local: Centro Paralímpico Brasileiro
Horário: Às 08h