Aquapaisagismo: A Arte Oculta em um Hobby

Fevereiro 05, 2019

O Governo do Estado de São Paulo e a Cobasi apresentam a exposição Aquapaisagismo: a arte oculta em um hobby, que permanecerá em exibição até 28 de fevereiro no Museu Catavento – museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado. Inédita, a exposição traz 10 aquários montados sob a ótica do aquapaisagismo. O público pode ainda aprender um pouco sobre aplicações de ciências naturais, química e biologia dentro do aquarismo, além de ver a técnica como muito mais que um simples hobby.

Referência no aquapaisagismo brasileiro e curador da exposição, Renato Kuroki, reuniu trabalhos de Carlos Souza, Fabian Kussakawa e Fabrício Rufino, premiados aquapaisagistas. Todas as obras foram montadas especialmente para a exposição, formando um ecossistema e trazendo ao público ainda a percepção de uma obra viva que evolui a cada dia.
Entre os aquários expostos, há um deles que é tátil, sem água, disponibilizado para que as crianças possam interagir e os visitantes com deficiência visual também possam apreciar a sua ambientação.

Serviço
Exposição Aquapaisagismo: A Arte Oculta em um Hobby
Local: Museu Catavento
Endereço: Avenida Mercúrio, Parque Dom Pedro II, s/n - Brás, SP
Data: até 28 de fevereiro; de terça a domingo, das 9h às 16h
Classificação indicativa: Livre
Valor de entrada: R$ 10,00. Às terças-feiras o ingresso é gratuito para todos os visitantes.