Julho 24, 2020
O Itaú Cultural está promovendo desde maio o programa Camarim em Cena, uma série de entrevistas gravadas com personalidades do teatro, da dança, do circo e da música sobre o ofício dos atuadores, em diálogo aberto sobre suas formações e processos criativos. O quarto episódio deste bloco acontece com a cantora Angela Ro Ro e será disponibilizado neste sábado, 25 de julho, a partir das 14h em seu site.

Única convidada do universo musical a participar do Camarim em Cena, Angela Ro Ro começa a conversa mediada pelo jornalista e crítico de música Jotabê Medeiros contando sobre os momentos antes de subir ao palco. “Não levo ninguém e nem equipe para o camarim. Eu só levo um leque, um lenço e água”, afirma. “Para não assustar ninguém esteticamente, eu prefiro tirar a roupa sempre sozinha. Tenho muito pudor, apesar da fama”, diverte-se.
Angela revela que a sua postura irreverente e a voz rouca acabaram dando origem, quando ainda era criança, ao codinome pelo qual é conhecida. “Eu brincava só com os meninos. Mas como eu jogava algumas coisas melhor do que a maioria deles, um dia teve um campeonato de boliche na rua e disseram: ‘menina não entra’. Comecei a chorar e a dizer ‘tá bom... rô, rô, rô’, uma risada para engolir o choro. Saí com ‘rororô’, e eles atrás de mim.”
De sua trajetória, a cantora lembra a volta ao Brasil depois do período vivido em Londres. Foi quando começou a frequentar a boate 706, no Rio de Janeiro, entrando em contato com artistas que viriam a ser grandes nomes da música brasileira, e que trabalhavam como crooners no lugar. “Ali cantavam, simplesmente, Djavan, Áurea Martins e Emílio Santiago. A plateia era formada por atores, atrizes, gente muito famosa, empresários. Um dia o Emílio Santiago me mandou tocar piano e eu abri o vozeirão. Foi tão bom! A plateia gostou, e ele e eu cantamos juntos Stella By Starlight. Foi uma das coisas mais sensacionais”, recorda a artista, que apesar de ter estreado nos palcos em 1970, no Teatro Vereda, em São Paulo, teve seu disco de estreia lançado anos mais tarde, em 1979.
Depois de irem ao ar, todos os episódios do Camarim em Cena permanecem disponíveis no canal do Itaú Cultural no Youtube, onde já se encontram a primeira e segunda temporadas do programa.
Serviço
Camarim em Cena com Angela RoRo
Mediação: Jotabê Medeiros
Data: 25 de julho (sábado)
Horário: a partir das 14h
No site www.itaucultural.org.br
Itaú Cultural
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+inicia+2026+com+apresentacoes+imperio+cirkus+recepcoes+artisticas+producoes+espetaculo+magico+kabuto.php
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
https://www.sampaonline.com.br/noticias/feira+criativa+mente+traz+mis+dois+dias+repletos+arte+gastronomia+bem+estar+inovacao.php
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mab+faap+segue+com+quatro+exposicoes+gratuitas+ate+2026.php
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/ilha+borore+localizada+extremo+sul+sao+paulo+cenario+nova+exposicao+fotografica+mis.php
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+coral+quarteto+cordas+heliopolis+projeto+natal+iluminado.php