Angela Ro Ro encerra a terceira temporada do Camarim em Cena

Julho 24, 2020

O Itaú Cultural está promovendo desde maio o programa Camarim em Cena, uma série de entrevistas gravadas com personalidades do teatro, da dança, do circo e da música sobre o ofício dos atuadores, em diálogo aberto sobre suas formações e processos criativos. O quarto episódio deste bloco acontece com a cantora Angela Ro Ro e será disponibilizado neste sábado, 25 de julho, a partir das 14h em seu site.


Crédito: Marcela Castelo Branco

Única convidada do universo musical a participar do Camarim em Cena, Angela Ro Ro começa a conversa mediada pelo jornalista e crítico de música Jotabê Medeiros contando sobre os momentos antes de subir ao palco. “Não levo ninguém e nem equipe para o camarim. Eu só levo um leque, um lenço e água”, afirma. “Para não assustar ninguém esteticamente, eu prefiro tirar a roupa sempre sozinha. Tenho muito pudor, apesar da fama”, diverte-se.

Angela revela que a sua postura irreverente e a voz rouca acabaram dando origem, quando ainda era criança, ao codinome pelo qual é conhecida. “Eu brincava só com os meninos. Mas como eu jogava algumas coisas melhor do que a maioria deles, um dia teve um campeonato de boliche na rua e disseram: ‘menina não entra’. Comecei a chorar e a dizer ‘tá bom... rô, rô, rô’, uma risada para engolir o choro. Saí com ‘rororô’, e eles atrás de mim.”

De sua trajetória, a cantora lembra a volta ao Brasil depois do período vivido em Londres. Foi quando começou a frequentar a boate 706, no Rio de Janeiro, entrando em contato com artistas que viriam a ser grandes nomes da música brasileira, e que trabalhavam como crooners no lugar. “Ali cantavam, simplesmente, Djavan, Áurea Martins e Emílio Santiago. A plateia era formada por atores, atrizes, gente muito famosa, empresários. Um dia o Emílio Santiago me mandou tocar piano e eu abri o vozeirão. Foi tão bom! A plateia gostou, e ele e eu cantamos juntos Stella By Starlight. Foi uma das coisas mais sensacionais”, recorda a artista, que apesar de ter estreado nos palcos em 1970, no Teatro Vereda, em São Paulo, teve seu disco de estreia lançado anos mais tarde, em 1979.

Depois de irem ao ar, todos os episódios do Camarim em Cena permanecem disponíveis no canal do Itaú Cultural no Youtube, onde já se encontram a primeira e segunda temporadas do programa.

Serviço
Camarim em Cena com Angela RoRo
Mediação: Jotabê Medeiros
Data: 25 de julho (sábado)
Horário: a partir das 14h
No site www.itaucultural.org.br

Itaú Cultural
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural