Espetáculo Amores Difíceis prorroga temporada na internet com novas cenas

Junho 02, 2020

O espetáculo Amores Difíceis, do grupo Arte Simples de Teatro, reestreia com duas novas cenas, que se somam as três já existentes. As apresentações voltam de 6 de junho a 5 de julho, sempre aos sábados e domingos, às 18h. Além dos solos A Julieta, A Banhista e A Viajante a montagem conta agora com as cenas O Pai e Os Dois, onde, nessa última, as atrizes Isadora Petrin e Andrea Serrano contracenam virtualmente pela primeira vez.

Em tempos de pandemia, com teatros, casas noturnas e espaços culturais fechados, os artistas estão se reinventando e lançam mão da internet e das diversas plataformas digitais para seguir trabalhando, ao mesmo tempo em que exploram novas linguagens. Foi pensando nisso que a atriz e diretora Tatiana Rehder resolveu levar ao ambiente virtual a montagem de Amores Difíceis baseada no livro Os Amores Difíceis, de Ítalo Calvino.

Novas cenas

A diretora da peça explica que Amores Difíceis não é teatro filmado, como algumas companhias vêm disponibilizando filmagens de peças já exibidas. “Estamos descobrindo um jeito novo de encenar, mesmo confinados. A plateia recebe o link e assiste a montagem ao vivo direto da casa das atrizes”, conta Tatiana, adiantando ainda que até interações com a plateia foram inseridas.

Serão apresentadas, a cada semana, cenas diferentes. O Pai, com Isadora Petrin, abre a programação com apresentações dias 6 e 7 de junho. A cena mostra um homem que se vê diante de um grande amor difícil, a morte. Já a atriz Andrea Serrano apresenta nos dias 13 e 14 de junho A Viajante, onde uma moça conhece o seu futuro amor em uma excursão de navio e não mede esforços para que tudo dê certo e se case com ele.

Isadora Petrin também apresenta A Banhista nos dias 20 e 21 de junho e A Julieta nos dias 27 e 28 de junho. No primeiro solo uma mulher se vê pela primeira vez sozinha na praia com seu biquíni novo e a partir dessa experiência começa a descobrir o próprio corpo e no segundo, o sonho da atriz em interpretar a famosa personagem Julieta, de Shakespeare, pode se concretizar graças a quarentena.

Em Os Dois com apresentações dias 4 e 5 de julho, Andrea Serrano e Isadora Petrin mostram a história de duas pessoas, que tentam se encontrar e se comunicar, mas percebem o quanto é difícil.

Todas as apresentações são gratuitas, mas há um ingresso opcional no valor de R$ 20,00 para quem queira contribuir. O valor do ingresso será dividido metade para a produção do espetáculo e a outra metade será doado para o fundo Marlene Colé de apoio a técnicos e artistas das artes cênicas.

Serviço

Amores Difíceis
De 6 de junho a 5 de julho, sábados e domingos, às 18h, na Plataforma Zoom.
Baseado no livro Os Amores Difíceis, de Ítalo Calvino. Texto: Tatiana Rehder, Isadora Petrin, Andrea Serrano e Marcela Arce.
Direção: Tatiana Rehder. Elenco: Isadora Petrin e Andrea Serrano.
Produção: Tatiana Rehder, Isadora Petrin e Andrea Serrano.
Duração: 25 minutos. Classificação etária: Livre.
Ingressos: Opcional no valor de R$ 20,00 pelo site sympla.
que disponibilizado pelo direct do instagram @amoresdificeis e pelo site teatrodeconteiner.com.br.

Apresentações:

Dias 6 e 7 de junho: O Pai com Isadora Petrin

Dias 13 e 14 de junho: A Viajante com Andrea Serrano

Dias 20 e 21 de junho: A Julieta com Isadora Petrin

Dias 27 e 28 de junho: A Banhista com Isadora Petrin

Dias 4 e 5 de julho: Os Dois com Andrea Serrano e Isadora Petrin