Amélie Poulain inspira atividades para crianças neste sábado, na Fnac Paulista

Fevereiro 22, 2017

Neste sábado, 25 de fevereiro de 2017, das 16h30 às 18h30, uma série de atividades inspiradas no filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain será oferecida a todas as crianças e seus acompanhantes na Fnac Paulista (av Paulista 901 e Al Santos 960, São Paulo). O filme, produzido na França em 2001, mostra, com muita delicadeza e originalidade, a importância dos pequenos gestos, como ações que poderiam parecer banais podem mudar o mudo que nos cerca. As crianças serão convidadas a experimentar, a descobrir movas texturas e cores. Haverá bate-papo com especialistas e participação de crianças de todas as idades. Entrada franca.

Em plena loja, será montado o Laboratório de Experimentação de Texturas, cheios de referências ao filme, como quebrar a casquinha de crème brulée e mergulhar as mãos em sacos de grãos diversos. A oficina de desenho e pintura Amélie para Crianças, aberta a crianças a partir de 4 anos, promete produzir muitas obras surpreendentes, inspiradas no filme. Uma das obras será escolhida para fazer parte da exposição, que segue para Ribeirão Preto, percorrendo a rede de Galerias nas lojas Fnac.

A exposição já passou com muito sucesso em Curitiba e fica em São Paulo, na Fnac Paulista, até o dia 28 de fevereiro, sob a curadoria de Hugo Umberto Carmesim. O universo do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é delicadamente representado por intervenções de 70 artistas, cada um com um olhar único sobre o que os encanta no filme. Depois da Fnac Ribeirão Preto, a exposição seguirá para a Fnac Belo Horizonte.

Amélie para crianças
Sábado, 25 de fevereiro de 2017, das 16h30 às 18h30
Fnac Paulista
Av Paulista 901 e Al Santos 960 (estacionamento), Jardins, São Paulo
Tel: (11) 2123-2000
Entrada franca.