Subprefeituras realizam, hoje, operações simultâneas no combate a ambulantes ilegais
Outubro 09, 2007

A Secretaria das Subprefeituras, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar e Polícia Civil, realiza, nesta terça-feira (9), ações para recuperação dos espaços públicos ocupados irregularmente. As operações acontecem em várias Subprefeituras, com o objetivo de retirar das ruas ambulantes ilegais, que vendem produtos falsificados, pirateados, sem origem comprovada ou alimentos em más condições de higiene. O secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, acompanha o início da força-tarefa nesta terça, na região da 25 de Março, no Centro da capital, a partir das 8 horas (ver serviço abaixo). As fiscalizações acontecem em regiões das Subprefeituras da Sé, Mooca, Pinheiros, Lapa, Santana, Guaianases, Jabaquara e Santo Amaro.

Mais de 450 pessoas entre funcionários das Subprefeituras, GCMs e policiais participam das ações. Cada Subprefeitura mapeou as áreas e os horários mais críticos, definindo a melhor tática de abordagem para as fiscalizações.

Operações que serão realizadas durante esta terça-feira:

Zona Norte

Santana - 43 funcionários da Subprefeitura, GCMs e Policiais Civis devem percorrer as ruas Voluntários da Pátria, Leite de Morais, Avenida Cruzeiro do Sul e o entorno do Metrô Santana.

Centro

Sé - As ações serão realizadas na Feirinha da Madrugada, na Rua Barão de Duprat, Rua 25 de Março, Praça da Sé e Praça da República.

A Subprefeitura da Sé conta com 60 Guardas Civis Metropolitanos, 30 Policiais Civis, 95 Policiais Militares, 12 viaturas da Delegacia Secccional Centro - uma na praça Fernando Costa e outras em pontos estratégicos ao longo da Rua 25 de Março. Uma equipe de remoção de faixas e cartazes da Subprefeitura Sé também participa da ação, que conta com um efetivo total de 250 funcionários.

Mooca - Conta com a participação de 12 agentes de apoio coordenados pelo chefe da fiscalização, um agente vistor, um caminhão e uma Kombi para apreensões.

Zona Oeste

Pinheiros - As regiões do Hospital das Clínicas, Largo da Batata e rua Teodoro Sampaio serão percorridas por um efetivo de 27 homens da Subprefeitura Pinheiros e da GCM. Durante a operação ainda serão utilizados 3 caminhões, 2 kombis e 1 pá-carregadeira. A Polícia Militar dá apoio com duas viaturas táticas e outras três da Polícia Civil.

Lapa - A rua Doze de Outubro, região com maior concentração de ambulantes da Lapa, terá 25 funcionários da Subprefeituras e 35 GCMs, além de um caminhão para recolher produtos apreendidos.

Zona Leste

Guaianases - Funcionários da Subprefeitura e Policiais se reúnem para discutir a operação de retirada de cerca de 15 trailers que ocupam indevidamente a rua Salvador Gianetti, próximo à estação nova da CPTM.

Zona Sul

Jabaquara - A operação está prevista para começar à tarde na estação Jabaquara do Metrô. A Subprefeitura conta com 10 agentes vistores e aproximadamente 80 Policiais Militares. Alem de dois caminhões, sendo um munk.

Santo Amaro - Uma equipe formada por 15 homens da GCM, 15 policiais militares, 16 agentes de apoio e 2 agentes vistores são os responsáveis pelas ações nas proximidades do Metrô Conceição, na Avenida Santa Catarina, no Largo 13 de Maio e proximidades da Praça Floriano Peixoto.

[ Avise um amigo ] sobre este assunto

[ Imprima ] esta notícia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria das Subprefeituras

Portal Sampa Online (http://www.sampaonline.com.br): o maior e melhor portal dos bairros da cidade de São Paulo