Aliança Francesa proporciona tarde gratuita com degustação de vinhos e aulas de francês

Março 08, 2017

Dia 11 de março, das 11h às 16h, a Unidade Faria Lima da Aliança Francesa de São Paulo recebe o público interessado na cultura francesa para uma série de ateliês e encontros gratuitos. O Portas Abertas 2017 terá aulas de francês para iniciantes e cursos de conversação e fonética em horários variados, com os professores da instituição.

Para mergulhar nos hábitos franceses, o sommelier Guillaume Turbat apresenta o ateliê Queijos e Vinhos, com técnicas de harmonização para o consumo de queijos e vinhos franceses. Ele faz um panorama sobre as regiões vinícolas do país e explica os elementos para a degustação sobre os aspectos visual, olfativo e gustativo. O chef Fabrice Lenud, da Pâtisserie Douce France, apresenta o uso do chocolate colombiano na confecção de doces finos como a éclair, pain au chocolat e bombons diversos. Os participantes poderão degustar as delícias preparadas para o momento. A equipe do Pedala Café & Bistro também estará no local com o FoodBike especializado em crepes doces e salgados, preparando os lanches na hora.

No ateliê Voyage, Voyage: Mochilão, o professor de francês Bruno Buani traz as dicas sobre como organizar um mochilão pela França, passando por mais de dez cidades e fazendo economia. No encontro, ele fala sobre aplicativos franceses de viagens, como buscar meios de transporte alternativos e acessíveis, dicas e expressões em francês para uma comunicação eficiente e itens indispensáveis para uma viagem durante o inverno europeu.

Ao final de cada encontro, o público ainda concorre a vários prêmios. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site www.aliancafrancesa.com.br/portasabertas. As vagas são limitadas.

Serviço
Portas Abertas Aliança Francesa 2017
Dia 11 de março, das 11h às 16h
Local: Unidade Faria Lima – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2421 - Pinheiros.
Informações: (11) 3017-5699 | falecom@aliancafrancesa.com.br
www.aliancafrancesa.com.br