Adelina Instituto oferece oficina gratuita de Pintura e Gravura

Novembro 19, 2019

Acontece no dia 23 de novembro, das 15h30 às 17h, na Adelina Instituto, situado no bairro de Perdizes (SP), uma oficina sobre Técnicas Alternativas de Pintura e Gravura: Sopro e Carimbo de Folhas e Vivência de Bordado com a produção da artista visual Jessica Factor.

O objetivo da artista é propor ao público dois métodos não convencionais em pintura e gravura, além de uma alternativa ecológica, com técnicas de sopro e carimbo de folhas que serão trabalhadas através de tintas orgânicas feitas de pigmentos naturais como minerais e vegetais.

Em sua produção, Jessica Factor aborda temáticas relacionadas a expansões, ramificações e conexões. Ao trabalhar a relação entre corpo, matéria e suporte, a artista investiga questões de ação e reação dentro de situações muitas vezes caóticas.

Quem irá conduzir?

Jessica Factor é uma artista visual de São Paulo. Através de diferentes técnicas e processos gestuais de criação, o trabalho da artista transita entre as linguagens pictórica e gráfica. Estruturas orgânicas e sistemas de rede são interesses recorrentes em suas obras.
A oficina faz parte da programação paralela da exposição “tenho meus olhos abertos, não posso mais escapar”, com obras de diferentes artistas, entre os quais, Jessica Factor, que segue em exposição no instituto até 20 de janeiro.

Sobre o Adelina Instituto

Em abril de 2017, o empresário Fabio Luchetti criou o projeto Adelina, no Bairro Perdizes. Com ampla atuação no circuito de arte e educação contemporâneas, o projeto promove a difusão, produção e compartilhamento de conhecimento, por meio de encontros, debates, oficinas, publicações, além de cursos interdisciplinares, exposições de artistas contemporâneos e ações extramuros. O objetivo do projeto é firmar-se como um espaço para a concepção, formação e difusão da arte. Em suas muitas ações, a ideia é atingir os mais diversos perfis, favorecendo o intercâmbios entre artistas, curadores e amantes da arte. Desde a sua fundação, a Adelina pretende aproximar a arte e educação, como um apoio e de forma colaborativa na formação livre de públicos variados, entre os quais estão professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos.

Serviço:

Data: 23 de novembro
Horário: das 15h30 às 17h
Local e endereço: Adelina (Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes – 2º andar).
Investimento: gratuito
Vagas: 10
Importante: inscrições até um dia antes do dia da oficina. Sujeito à lotação. Inscrições pelosite.