Acontece, neste final de semana, a 25ª edição do BrooklinFest

Outubro 22, 2019

O BrooklinFest completa 25 edições com muitas histórias de valorização da cultura e educação. O conhecimento da história além das fronteiras, movimentará as narrativas das memórias desta edição que será realizada pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, nos dias 26 e 27 de outubro, das 10h às 22h, no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, no bairro do Brooklin, na Zona Sul.

A importante homenageada da 25ª edição do BrooklinFest será a cidade de São Vicente, por sua história relacionada à imigração alemã e a história do Brasil, é onde está localizada a sede do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente, na casa tombada do Barão, construída por Karl Hellwig, sogro do alemão Kurt Gustav von Pritzelwitz que a ocupou na década de 1930. O festival também irá fazer uma reverência aos 250 anos de Alexander Von Humboldt, naturalista e pesquisador. Também aos 100 anos da pedagogia Waldorf no mundo, com isso irá homenagear os 63 anos da escola Waldorf Rudolf Steiner e a Escola de Resiliência Horizonte Azul.

“Geschichten (Histórias). Além das fronteiras, memórias em movimento” contará com mais de 1.500 artistas de diversas partes do Brasil e do mundo envolvidos na programação, portanto, as opções de entretenimento serão muitas durante os dois dias de festival. Terão apresentações itinerantes nas ruas. Nos palcos os corais e as mais belas performances de danças folclóricas alemãs e de outros países encantarão o público. As apresentações musicais passarão por diversos gêneros, desde o clássico ao soul, MPB, rock e pop. Além de tudo isso, diversas atividades serão desenvolvidas especialmente para o público infantil, com oficinas de esportes, contação de histórias, linguagem do palhaço com três bonecos e três palhaços alemães gigantes e diversas outras atividades para divertir a garotada.

Como sempre, a diversidade gastronômica promete conquistar o público. Nos espaços gastronômicos especializados na culinária alemã os visitantes poderão apreciar pratos típicos preparados com cortes de carne de porco, pratos com bastante batata e repolho e os tradicionais salsichões. Além disso, sendo uma festa multicultural, haverá também ampla oferta de especialidades da culinária brasileira, como o tradicionalíssimo acarajé, comidas portuguesa, árabe, japonesa, chinesa, etc, sem deixar de mencionar o chope gelado. E para quem aprecia boas compras poderá visitar as inúmeras tendas de artesanatos distribuídas no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

A Presidente da Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, Marcia Djanikian, que organiza o evento, ressalta: “Nós da diretoria assumimos voluntariamente a missão de realizar um festival que pensa a cidade. Não existe em São Paulo uma festa de rua com esta magnitude, este é o maior Strassenfest da Alemanha no Brasil. O BrooklinFest durante os dois dias de evento nas ruas do bairro do Brooklin certamente proporciona o fomento da cultura, da economia local, da economia criativa, das ações sociais e manifestações artísticas. Nós da AEMB acreditamos no que fazemos, por isso estamos aqui realizando este trabalho”.

Serviço:
XXV BrooklinFest
Dias: 26 e 27 de outubro de 2019
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h
Acesso livre. Programação cultural gratuita