Ação da Doble Cultura visa incentivar artistas a mostrarem sua arte

Agosto 20, 2020

O mercado cultural foi um dos segmentos mais atingidos pela pandemia com o cancelamento de milhares de ações culturais, eventos, fechamento de casa de shows, teatros e museus. Desse cenário, surgiu a ação #acasavirapalco que a Doble Cultura lançou no dia 29 de maio pela suas redes sociais e que tem continuidade até 11 de setembro de 2020.

Ao todo, o projeto vai apresentar em vídeo 42 frações artísticas, de 45 artistas diferentes, em publicações às segundas, quartas e sextas. A ideia nasceu com 19 artistas de diversas áreas, que foram convidados a criarem, a partir de suas casas, vídeos de até 1 minuto, para que pudessem circular em novas plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn da Doble Cultura.

Os artistas convidados representam os mais diversos segmentos artísticos: música, dança, artes cênicas, literatura, contação de histórias e fotografia. Ricardo Rodrigues e Bruno Rudolf da Cia Solas de Vento, Miriam Druwe, coreógrafa bailarina e diretora da Cia Druw, Cristiana Ceschi e Fabiane Bueno Camargo, contadoras de história, Orlando Moreno e Luciana Marques, idealizadores do projeto Emcena Brasil, Tatilene dos Santos e Silvana de Jesus do coletivo Prot_ago_nistas, Mairah Rocha e Marcelo Dworecki, músicos, entre muitos outros artistas talentosos, são os nomes que já circulam nas plataformas da assessoria cultural.

Ainda estão por vir Alzira Espíndola com Fernando Thomaz e Marcelo Dworecki, os bailarinos Vinicius Silva e Rafael Silveira, a palhaça Loi Lima e o músico Zeh Ed.

Doble Cultura

Atuando no mercado desde 2013, a Doble Cultura acredita na arte e na cultura como agentes transformadores na vida das pessoas. Transformamos os investimentos incentivados na cultura, em instrumento de acesso da população à produções artísticas de qualidade. Nesses anos, realizamos grandes projetos como a exposição Dress Tents na Caixa Cultural, a Turnê Bachiana com Maestro João Carlos Martins pelo interior de SP, a exposição Experimentando Espaços no Museu da Casa Brasileira e o 1ª Festival de Música Graacc, entre outros.

Serviço
#acasavirapalco
São sempre três vídeos novos por semana (às segundas, quartas e sextas).
Instagram
Facebook
LinkedIn: pelos perfis Gabriela Camargo e Paula Manso e Doble Cultura