Agosto 20, 2020
O mercado cultural foi um dos segmentos mais atingidos pela pandemia com o cancelamento de milhares de ações culturais, eventos, fechamento de casa de shows, teatros e museus. Desse cenário, surgiu a ação #acasavirapalco que a Doble Cultura lançou no dia 29 de maio pela suas redes sociais e que tem continuidade até 11 de setembro de 2020.
Ao todo, o projeto vai apresentar em vídeo 42 frações artísticas, de 45 artistas diferentes, em publicações às segundas, quartas e sextas. A ideia nasceu com 19 artistas de diversas áreas, que foram convidados a criarem, a partir de suas casas, vídeos de até 1 minuto, para que pudessem circular em novas plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn da Doble Cultura.
Os artistas convidados representam os mais diversos segmentos artísticos: música, dança, artes cênicas, literatura, contação de histórias e fotografia. Ricardo Rodrigues e Bruno Rudolf da Cia Solas de Vento, Miriam Druwe, coreógrafa bailarina e diretora da Cia Druw, Cristiana Ceschi e Fabiane Bueno Camargo, contadoras de história, Orlando Moreno e Luciana Marques, idealizadores do projeto Emcena Brasil, Tatilene dos Santos e Silvana de Jesus do coletivo Prot_ago_nistas, Mairah Rocha e Marcelo Dworecki, músicos, entre muitos outros artistas talentosos, são os nomes que já circulam nas plataformas da assessoria cultural.
Ainda estão por vir Alzira Espíndola com Fernando Thomaz e Marcelo Dworecki, os bailarinos Vinicius Silva e Rafael Silveira, a palhaça Loi Lima e o músico Zeh Ed.

Doble Cultura
Atuando no mercado desde 2013, a Doble Cultura acredita na arte e na cultura como agentes transformadores na vida das pessoas. Transformamos os investimentos incentivados na cultura, em instrumento de acesso da população à produções artísticas de qualidade. Nesses anos, realizamos grandes projetos como a exposição Dress Tents na Caixa Cultural, a Turnê Bachiana com Maestro João Carlos Martins pelo interior de SP, a exposição Experimentando Espaços no Museu da Casa Brasileira e o 1ª Festival de Música Graacc, entre outros.
Serviço
#acasavirapalco
São sempre três vídeos novos por semana (às segundas, quartas e sextas).
Instagram
Facebook
LinkedIn: pelos perfis Gabriela Camargo e Paula Manso e Doble Cultura
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/edicao+circo+conteiner+chega+fim+novembro+com+mais+seis+novos+espetaculos+gratuitos.php
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+estreia+magia+natal+apresenta+programacao+gratuita+mes.php
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/festival+ecos+latinoamericanos+estreia+sao+paulo+com+susana+baca+grandes+nomes+musica+concerto.php
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/drama+sobre+vida+criancas+campos+refugiados+juego+ninos+estreia+itau+cultural.php
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/zona+leste+movimento+danca+circo+teatro+ocupam+espacos+publicos+ate+fim+novembro.php