Agosto 20, 2020
O mercado cultural foi um dos segmentos mais atingidos pela pandemia com o cancelamento de milhares de ações culturais, eventos, fechamento de casa de shows, teatros e museus. Desse cenário, surgiu a ação #acasavirapalco que a Doble Cultura lançou no dia 29 de maio pela suas redes sociais e que tem continuidade até 11 de setembro de 2020.
Ao todo, o projeto vai apresentar em vídeo 42 frações artísticas, de 45 artistas diferentes, em publicações às segundas, quartas e sextas. A ideia nasceu com 19 artistas de diversas áreas, que foram convidados a criarem, a partir de suas casas, vídeos de até 1 minuto, para que pudessem circular em novas plataformas como Instagram, Facebook e LinkedIn da Doble Cultura.
Os artistas convidados representam os mais diversos segmentos artísticos: música, dança, artes cênicas, literatura, contação de histórias e fotografia. Ricardo Rodrigues e Bruno Rudolf da Cia Solas de Vento, Miriam Druwe, coreógrafa bailarina e diretora da Cia Druw, Cristiana Ceschi e Fabiane Bueno Camargo, contadoras de história, Orlando Moreno e Luciana Marques, idealizadores do projeto Emcena Brasil, Tatilene dos Santos e Silvana de Jesus do coletivo Prot_ago_nistas, Mairah Rocha e Marcelo Dworecki, músicos, entre muitos outros artistas talentosos, são os nomes que já circulam nas plataformas da assessoria cultural.
Ainda estão por vir Alzira Espíndola com Fernando Thomaz e Marcelo Dworecki, os bailarinos Vinicius Silva e Rafael Silveira, a palhaça Loi Lima e o músico Zeh Ed.

Doble Cultura
Atuando no mercado desde 2013, a Doble Cultura acredita na arte e na cultura como agentes transformadores na vida das pessoas. Transformamos os investimentos incentivados na cultura, em instrumento de acesso da população à produções artísticas de qualidade. Nesses anos, realizamos grandes projetos como a exposição Dress Tents na Caixa Cultural, a Turnê Bachiana com Maestro João Carlos Martins pelo interior de SP, a exposição Experimentando Espaços no Museu da Casa Brasileira e o 1ª Festival de Música Graacc, entre outros.
Serviço
#acasavirapalco
São sempre três vídeos novos por semana (às segundas, quartas e sextas).
Instagram
Facebook
LinkedIn: pelos perfis Gabriela Camargo e Paula Manso e Doble Cultura
Gabriela Winter anuncia novas datas da temporada especial de dez anos de Catadora de Ilusões.
Com direção de Naomi Silman, do LUME Teatro, o espetáculo revela com delicadeza e sensibilidade o universo de uma "recicladora de sonhos" que inventa um reino próprio para continuar existindo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/gabriela+winter+anuncia+novas+datas+temporada+especial+dez+anos+catadora+ilusoes.php
Buena Onda Reggae Club faz show gratuito no Tendal da Lapa celebrando 10 anos de carreira.
Apresentação acontece em 16 de agosto, domingo, e integra circuito de shows comemorativos de uma década da banda que é um dos nomes de destaque da cena instrumental brasileira.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/buena+onda+reggae+club+faz+show+gratuito+tendal+lapa+celebrando+anos+carreira.php
Centro de Música Brasileira apresenta recital com obras de 16 compositores diferentes.
O evento é gratuito.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/centro+musica+brasileira+apresenta+recital+com+obras+compositores+diferentes.php
O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Duna e Cia Laclass.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+recebe+nesta+semana+temporada+circo+monaco+atracoes+cia+duna+cia+laclass.php
NEFELIBATO, monólogo de Luiz Machado, retorna a São Paulo para curta temporada no Teatro B32 (Espaço Experimental).
Escrita por Regiana Antonini, com direção de Fernando Philbert e supervisão de Amir Haddad, e indicada ao Prêmio Cenym na categoria de melhor ator e pelo Prêmio Aplauso Brasil na categoria especial como Destaque do ano, a peça apresenta um equilibrista que vive entre lucidez e loucura
https://www.sampaonline.com.br/noticias/nefelibato++luiz+machado+sao+paulo+curta+temporada+teatro+b32+espaco+experimental.php
Casa de Alice realiza edição da feira da Rua Fortunato, na Vila Buarque.
Evento gratuito reúne 40 marcas autorais, gastronomia e experiências criativas em um dos endereços mais tradicionais da economia criativa paulistana.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/casa+alice+realiza+edicao+feira+rua+fortunato+vila+buarque.php
Grupo Corpo Molde faz apresentações gratuitas do espetáculo de dança 3ª.
Coreografia que investiga as marcas da guerra sobre o corpo encerra trilogia dedicada às questões humanitárias e ocupa a cena com dez bailarinos e grades metálicas que se reconfiguram ao longo da obra.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/grupo+corpo+molde+faz+apresentacoes+gratuitas+espetaculo+danca+3ª.php
Sesc Belenzinho apresenta Helena Black, a drag queen contadora de histórias.
A programação acontece de 22 de agosto a 13 de setembro e é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sesc+belenzinho+apresenta+helena+black+drag+queen+contadora+historias.php
Sucesso de público e crÃtica, Poema Suspenso para uma Cidade em Queda, da Cia. Mungunzá, ganha nova temporada na Funarte SP.
Espetáculo dirigido por Luiz Fernando Marques, aborda o sentimento de imobilidade vivido pelas pessoas nos dias de hoje.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/sucesso+publico+critica+poema+suspenso+para+uma+cidade+queda+cia+mungunza+ganha+nova+temporada+funarte.php
Em agosto, espaço ºAndar, tem programação intensa com teatro e cursos todos os dias da semana.
Entre os destaques do mês, estão os espetáculos
https://www.sampaonline.com.br/noticias/agosto+espaco+ºandar+tem+programacao+intensa+com+teatro+cursos+todos+dias+semana.php
Musical O Céu de Bibi Ferreira estreia em São Paulo no Centro Cultural FIESP.
A temporada vai de 20 de agosto a 20 de setembro e é gratuita.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/musical+ceu+bibi+ferreira+estreia+sao+paulo+centro+cultural+fiesp.php