Filme A Resistência de Inga estreia nas plataformas digitais

Maio 27, 2020

Parte da seleção oficial do Festival de Toronto e Do diretor de "A Ovelha Negra", vencedor do Un Certain Regard no Festival de Cannes, o filme A Resistência de Inga estreia nas plataformas digitais.

As plataformas digitais que o filme entra são: APPLE TV,GOOGLE PLAY,VIVO PLAY E NOW.

A Resistência de Inga (Héraðið, Drama, Islândia, Dinamarca, Alemanha, França, 2019, 92 minutos, 14 anos) com Arndís Hrönn Egilsdóttir. Direção: Grímur Hákonarson
Inga é uma produtora de laticínios em uma pequena comunidade agrícola islandesa, e acaba de ficar viúva. Seu marido tomava conta das finanças da fazenda, e agora ela precisa assumir à frente do negócio. Ela decide começar uma vida nova em seus próprios termos, se rebelando contra a corrupção e injustiça em um esquema de monopólio, comandado por uma poderosa cooperativa local. Ela tenta convencer os outros agricultores a lutarem ao seu lado, mas encontra resistência, e precisará mostrar para todos que uma vida com liberdade não tem preço.

https://imovision.com.br/aresitenciadeinga/

"Um drama humano que conquista o público... Cheio de uma forte energia feminina e salpicado com divertidos momentos que farão o espectador torcer pela personagem!"
Variety

"The County mostra que só é preciso de uma pessoa que faça barulho para que a mudança aconteça. Egilsdóttir é fantástica no papel principal!"
The Filme Stage

"Uma performance impressionante de Egilsdóttir"
Fimuforia

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mundo+circo+inicia+2026+com+apresentacoes+imperio+cirkus+recepcoes+artisticas+producoes+espetaculo+magico+kabuto.php

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
https://www.sampaonline.com.br/noticias/feira+criativa+mente+traz+mis+dois+dias+repletos+arte+gastronomia+bem+estar+inovacao.php

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/mab+faap+segue+com+quatro+exposicoes+gratuitas+ate+2026.php

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/ilha+borore+localizada+extremo+sul+sao+paulo+cenario+nova+exposicao+fotografica+mis.php

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+coral+quarteto+cordas+heliopolis+projeto+natal+iluminado.php