A Próxima Companhia faz laboratório gratuito Máscara Memória e Cidade

Janeiro 23, 2019

Com inscrições gratuitas, a Próxima Companhia abre vagas até 28 de janeiro a interessados em participar do laboratório de Aprimoramento: Máscara, Memória e a Cidade. A atividade compõe o projeto Tebas - A Cidade em Disputa, contemplado pela 32ª edição do Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

O principal objetivo da companhia é compartilhar os estudos e treinamentos a partir das máscaras teatrais que fazem parte da sua pesquisa. Transbordando as questões do treinamento das máscaras, o laboratório também terá exercícios e composições nas ruas do território, articulando o corpo, a expressividade e a memória a partir da cidade como material para intervenções. O corpo como máscara, o coro como máscara coletiva, aspectos da confecção e uso serão pontos de partida para esta investigação.

Os encontros acontecerão sempre às segundas, das 19 às 22 horas, de 11 de fevereiro a 1º de abril, na sede d'A Próxima Companhia. Até o fim do ano, a companhia realiza outros laboratórios, sempre gratuitos e com temas correlatos com a pesquisa do grupo.

Sobre Tebas - A Cidade em Disputa

O projeto contemplado pela 32ª edição do Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo, Tebas - A Cidade em Disputa visa potencializar as ações e pesquisas teatrais que são desenvolvidas desde 2009 pelos artistas que hoje formam o núcleo artístico d'A Próxima Companhia. Estas ações serão realizadas tanto em sua sede-espaço independente, que tem por vocação promover circulação e intercâmbios potentes de coletivos, obras, seus modos de produção e criação - localizada nos Campos Elíseos, quanto por diferentes regiões da cidade. O impulso criativo para a concepção do projeto parte da obra Os Sete Contra Tebas, de Ésquilo, do território onde o grupo está sediado há dois anos, e das questões sobre as cidades e nossos pertencimentos nas disputas que se apresentam em nosso tempo. O projeto envolve a circulação e temporada de dois espetáculos do repertório do grupo - Enquanto Chão e Os Tr3s Porcos, sete intervenções em espaços públicos e a montagem do novo espetáculo a partir da obra de Ésquilo em relação com a cidade, além de ações de aprimoramento artístico, laboratórios de compartilhamento de pesquisas do grupo, atividades formativas e ainda potencialização das atividades desenvolvidas e recebidas na sede do grupo, firmando mais este espaço na região.

Site: http://www.aproximacompanhia.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/aproximacompanhia
Instagram: https://www.instagram.com/aproximacompanhia/


LABORATÓRIO MÁSCARA, MEMÓRIA E CIDADE
Encontros: Segundas - 19h as 22h
De 11 de fevereiro a 1º de abril
Período de inscrições: até de janeiro
Divulgação dos resultados: 31 de janeiro
Número de Vagas: 20
informações e inscrições: https://goo.gl/forms/bYIxDXiJfNFpD3uW2
Sede A Próxima Companhia: Rua Barão de Campinas, 529. Telefone - 3331-0653