A programação cultural online do Aliança Francesa continua em maio trazendo ótimas opções

Maio 20, 2020

A programação cultural online do Aliança Francesa continua em maio trazendo uma ótima opção para buscar cultura e entretenimento durante a quarentena preventiva de contenção ao novo Coronavírus.

O Teatro da Travessia realiza contação de histórias e Livia Carmona dá dicas especiais de cinema na programação cultural online do Aliança Francesa no mês de maio. Uma ótima opção para buscar cultura e entretenimento durante a quarentena preventiva de contenção ao novo Coronavírus. O público pode conferir toda quinta-feira, sempre às 18h, com transmissão pelo Instagram (@Aliancafrancesasp). Os conteúdos ficarão disponíveis no stories por 24h e também no canal do Youtube (link abaixo).

A sétima arte marca presença no dia 28 de maio com as Dicas de Cinema de Livia Carmona, Coordenadora Cultural da Aliança Francesa de São Paulo. Nesse mês, os filmes escolhidos fazem parte de um especial do Festival de Cannes, um dos mais renomados eventos de cinema no mundo.

Já a Contação de Histórias fica por conta do Teatro da Travessia no dia 21 de maio. Ao longo destes anos, o coletivo atuou com diretoras e diretores no Brasil, assim como na França e no Canadá, desenvolvendo montagens e realizando temporadas de suas peças nestes países, sempre em português e em francês. Recentemente, o grupo inaugurou um canal no YouTube, onde desenvolve um projeto chamado Contos compartilhados (Contes partagés), a partir do qual investiga e se aprofunda na linguagem da contação de histórias.

Confira a programação abaixo:
.: 21 de maio: Contação de Histórias com o Teatro da Travessia;
.: 28 de maio: Dicas de cinema com Livia Carmona.

Instagram: @Aliancafrancesasp (Para os conteúdos gravados e a Live)

Youtube: https://www.youtube.com/user/AliancaFrancesa (Conteúdos também estarão disponíveis no canal)

Além disso, a biblioteca digital Culturethèque está disponível gratuitamente até 30 de maio. Lá você pode descobrir livros, músicas, filmes, jogos, atividades para praticar o francês e muito mais. Basta entrar no site e criar um login (indicar AFSP-centro como local) para ter acesso a todo o conteúdo on-line.
O login pode demorar até 24h para ser liberado