A atriz Mayara Constantino é a nova entrevistada de Um Certo Alguém

Julho 22, 2020

A atriz Mayara Constantino é a nova convidada da série de entrevistas Um Certo Alguém, disponível semanalmente, toda quinta-feira, às 13h, no site da organização (www.itaucultural.org.br). Como de costume, o entrevistado da semana responde a quatro perguntas dinâmicas que situam passado, presente e futuro: qual é a história de sua maior saudade? o que mais quer agora? como imagina o amanhã? e quem é. A cantora moçambicana Lenna Bahule é a próxima convidada.

Mayara já foi indicada ao prêmio FITA, da Festa Internacional de Teatro de Angra, em 2011, como melhor atriz por sua atuação em Música Para Cortar os Pulsos. No cinema, foi uma das protagonistas de Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme e na televisão atuou em Tudo o Que é Sólido Pode Derreter, da TV Cultura, Caros Amigos, da TV Globo, e a série Sessão de Terapia, do Canal GNT, entre outros trabalhos.


Crédito: Fábio Audi

Sobre o agora, ela diz: “o que eu mais quero hoje é que não haja mais mortes por Coronavírus, mesmo sabendo que isso é apenas a ponta de um iceberg”. Além dessa cura, ela também vislumbra, em sua fala, outras recuperações tão urgentes quanto a da enfermidade que parou uma parte do mundo em 2020. “Acredito que não se trata de curar apenas uma doença, mas as doenças do inconsciente coletivo que ignora, exclui e desrespeita a existência dos povos indígenas, da população negra, do meio ambiente, dos animais,” pontua Mayara. Para ela, o porvir ainda é um esforço imaginativo: “Projeto nos meus sonhos mais lindos pessoas se encontrando e debatendo alternativas para o nosso modo de vida, novas formas de existir e conviver”.

Com a programação suspensa desde o dia 17 de março em razão da pandemia do novo coronavírus, a organização tem intensificado a produção de materiais e conteúdos pensados para toda a família, ampliando a produção de conteúdo para diversos públicos, como podcasts, cursos de EAD e vídeos, no site e redes sociais da instituição e na Enciclopédia Itaú Cultural de Arte e Cultura Brasileiras. Para acessar: www.itaucultural.org.br.

Para acessar as edições anteriores de Um Certo Alguém:
Tom Zé: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/tom-ze-um-certo-alguem
Natalia Borges Polesso: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/elza-soares-um-certo-alguem
Elza Soares: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/elza-soares-um-certo-alguem
Letrux: https://www.itaucultural.org.br/secoes/entrevista/letrux-um-certo-alguem
Valéria Barcellos: https://www.itaucultural.org.br/valeria-barcellos-certo-alguem

Itaú Cultural
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô
www.itaucultural.org.br
www.twitter.com/itaucultural
www.facebook.com/itaucultural
www.youtube.com/itaucultural
www.flickr.com/itaucultural