Maio 27, 2020
Fechando o mês de maio o Festival #ZiriguidumEmCasa apresenta sua nona edição com shows do dia 29 a 31 de maio. Pioneiro na divulgação e organização de shows transmitidos ao vivo durante a quarentena, o Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno e Jane Duboc estrearam no festival, que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.
Idealizado pelo cantor, compositor e ator Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, o festival tem na produção a assessora de imprensa Ana Romeiro e a produtora Maria Braga. A primeira edição surgiu de um bate papo entre Claudio e Beto no início do confinamento como forma de levar entretenimento e cultura, aproximando artistas e público e reforçando a importância de ficar em casa durante o período de pandemia.
O Festival também é pioneiro na preocupação com subsistência do mercado de música. Com isso abrimos uma conta no PagSguro e incentivamos que o público faça doações espontâneas. O valor é dividido igualmente entre os artistas participantes da edição e a produção do festival. Nas primeiras semanas a grande maioria optou por doar sua parte para instituições como o Retiro dos Artistas e o Sindicato dos Músicos. As contribuições dessa semana já podem ser feitas pelo link https://pag.ae/7W2AXpLwa
Para registrar e agregar os artistas que já passaram pela programação, o Festival ganhou uma playlist no Spotify. Ouça em https://tinyurl.com/ZiriguidumEmCasaSpotify
Confira a programação da 9ª edição:
Sexta, 29 de maio
17h - Heitor Branquinho - https://www.instagram.com/heitorbranquinho/
17h30 - Thiago Dê - http://bit.ly/Youtube_ThiagoDe
18h - Duo TMRP - https://www.instagram.com/duotmrp/
18h30 - Bia Nascimento - https://www.instagram.com/bianascimusica/
19h - Leo Tucherman - https://www.instagram.com/leotucherman/
19h30 - Fernamda Ca - https://www.instagram.com/fernamda_ca/
20h - Lu Alves e Guto Wirtti - https://www.instagram.com/gutowirtti/
20h30 - Marcela Rodrigues - https://www.facebook.com/CantoraMarcelaRodrigues
21h - Lucinha Lins - https://www.instagram.com/lucinhalinsoficial/
Sábado, 30 de maio 17h - Cristina Amaral - https://www.instagram.com/cristinaamaraloficial/
17h30 - Hugo Branquinho - https://www.instagram.com/hugobranquinho/
18h - Adriano Kamy - https://www.facebook.com/adrianokamyoficial
18h30 - Leandro Braga - https://www.instagram.com/leandrobraga_piano/
19h - Flavia Saolli - https://www.instagram.com/flaviasaollioficial/
19h30 - Mark Lambert - https://www.instagram.com/marklambert_music/
20h - Wladimir Pinheiro - https://www.instagram.com/wladpinheiro/
20h30 - Muato - https://www.instagram.com/muatolandia/
21h - George Israel - https://www.youtube.com/user/georgeisrael
Domingo, 31 de maio">
17h - Os Lichotes - https://www.instagram.com/leolichote/
17h30 - Leo Gama - https://www.facebook.com/leogamaoficiall
18h - Mariana Volker - https://www.instagram.com/marianavolker/
18h30 - Feito Café - https://www.instagram.com/feitocafeoficial/
19h - Douglas Bastos - https://www.instagram.com/eudouglasbastos/
19h30 - Jorge Mendes - https://www.instagram.com/jorgemendes.musica/
20h - Jimmy Santa Cruz - https://www.facebook.com/jimmy.st.cruz
20h30 - Ziza Fernandes - https://www.instagram.com/zizafernandes/
Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes paÃses e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/menu+cultural+julho+propuoe+uma+viagem+gastronuemica+pelos+sabores+copa+mundo.php
Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/durante+rias+julhoa+mundo+circo+recebe+temporada+espetu+culo+exposiuuuoo+reacircoa+maior+espetu+culo+sustentu+vel+terra.php
Em julho, espaço ºAndar, na Santa CecÃlia, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/julhoa+espauuo+ooandara+santa+cecu+liaa+tem+teatroa+programauuuoo+rias+cursos.php
CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crÃtica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho à s quintas, sextas e sábados à s 19 horas.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/cine+prauca+2026+exibe+grauua+filmes+jardim+suspenso+centro+cultural+suoo+paulo.php
Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famÃlias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema
https://www.sampaonline.com.br/noticias/rias+julho+sesc+consolauuuoo+reuonem+teatro+visuala+experiuuncias+para+primeira+infu+nciaa+circo+atividades+recreativas+para+crianuuas+famu+lias.php
Centro Cultural da Penha recebe show gratuito de 10 anos da banda Buena Onda Reggae Club.
Apresentação abre circuito de shows comemorativos da banda, que é um dos nomes de destaque da cena instrumental brasileira.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/centro+cultural+penha+recebe+show+gratuito+anos+banda+buena+onda+reggae+club.php