5 cursos para o verão 2018

Dezembro 19, 2017

As férias são uma ótima oportunidade para fazer cursos e dar uma reciclada na profissão e também na vida. Para este verão 2018, o Instituto Singularidades programou cinco cursos diferenciados como: Clown para Educadores, Jogos Cooperativos, Práticas inovadoras para a Educação na Cultura Digital, Processamento Linguístico e Cognitivo no Cérebro Bilíngue e Linguagens Expressivas da criança. Além dos descontos oferecidos, os cursos têm carga horária de 18h.

O curso Clown para Educadores ensina a trabalhar a criatividade, espontaneidade, o improviso e a imaginação como ferramentas e técnicas de clown. O coordenador é Alexandre Cardoso, advogado, palestrante, ator, palhaço e fundador da ONG Cia dos ClownAticos.

Os Jogos Cooperativos oferecem ao educador a oportunidade de conhecer os processos na abordagem da Pedagogia da Cooperação, capaz de ampliar a consciência sobre cooperação, a construção coletiva do conhecimento e uma convivência pacífica. O curso é ministrado por Roberto Gonçalves Martini, consultor especializado em metodologias colaborativas e mestre em psicologia da educação (PUC-SP).

O curso Práticas Inovadoras para a Educação na Cultura Digital se propõe a apresentar, discutir e contextualizar diferentes formas de utilização das tecnologias digitais em ambientes educacionais inovadores, favorecendo a colaboração e a autoria. Tem como professores Lilian Bacich, coordenadora geral de pós-graduação e de pesquisa do Instituto Singularidades e doutora em psicologia escolar e do desenvolvimento humano (USP); Julci Rocha, mestre em educação, consultora de aprendizagem Microsoft e co-fundadora da Tríade Educacional; e Leandro Holanda, mestre em ciências (USP) e um dos autores do livro Ensino Híbrido: Tecnologia e Personalização na Educação.

Processamento Linguístico e Cognitivo no Cérebro Bilíngue abordará os estudos históricos relacionados ao tema, fazendo uma retomada das antigas e atuais concepções relacionadas ao cérebro, ao bilinguismo e às ideias atreladas. O curso será dado por Luciana Brentano, mestre em linguística aplicada (UFRGS) e professora da pós-graduação em neurociência na escola no Instituto Singularidades.

O curso Linguagens Expressivas da Criança tem por objetivo propiciar análises e reflexões sobre o cotidiano escolar e as oportunidades que são dadas às crianças para se expressarem, percebendo-se assim protagonistas de suas aprendizagens. Será ministrado por Franciele Busico Lima, mestra em estética e história da arte no programa interunidades na USP, professora do curso de pedagogia do Instituto Singularidades e diretora do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos – Perus I (SP).

Serviço
Cursos de Verão Sigularidades
Data: 16, 17 e 18 de janeiro de 2018
Horário: Terça, quarta e quinta, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Instituto Singularidades
Rua Deputado Lacerda Franco, 88 - Pinheiros
Mais informações e detalhes através do site