SESC Ipiranga : Espetáculos em cartaz

SESC Ipiranga

Rua Bom Pastor 822 (Ipiranga)

3340-2000 / 2215-8418

Local com acessibilidade

Teatro acessível a cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, baixa visão e obesidade.

Conforto das instalações:

Ótimo

3

Bom

0

Regular

0

Ruim

0

Programação



Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
Espetáculo, cuja história se passa em um campo de concentração nazista, tem apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo, Campinas, São Caetano do Sul, São Paulo e Ribeirão Preto.
Montagem recria o clima repressivo da ditadura militar para narrar a trajetória de um grupo guerrilheiro em 1971. Apresentações acontecem nos dias 31/10, 1 e 2/11.
A encenação nasce de uma jornada de escuta, memória e criação coletiva, entrelaçando teatro, literatura e histórias de mulheres. Com foco em acessibilidade, as apresentações contarão com visita tátil e Programa de Previsibilidade para pessoas neuro divergentes.
Durante todo o mês de outubro, o IC promove atividades para as crianças e suas famílias. Entre elas, o espetáculo interativo Cidade-Brinquedo, do premiado Grupo Esparrama, que, junto à peça A Botija, Um Pequeno Inventário de Histórias Fantásticas do Nordeste Brasileiro, integram a Viradinha, iniciativa da Prefeitura realizada em diferentes instituições culturais da cidade.
Após a sessão, Núcleo Educativo do Museu realiza uma oficina de montagem de "múmias-lanterna".
Programação acontece dias 4 e 5 de outubro em mais de 90 espaços da prefeitura como teatros, bibliotecas, Casas de Cultura, centros culturais em todas as regiões da cidade, além de parcerias com o Sesc São Paulo e entidades culturais.
Para marcar o Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro, o show terá uma apresentação única e gratuita no palco do Teatro Cacilda Becker, oferecendo ao público uma homenagem especial a um dos maiores ícones da música e da cultura brasileira.
Com direção de Rhena de Faria e texto de Eloisa Elena, espetáculo narra saga de um reizinho autoritário e com mania de poder.
Programação ocorre no Teatro Paulo Eiró, em São Paulo, na Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária, em Mairinque, no Sesc Rio Preto e no Cris de Freitas Ateliê, em São José do Rio Preto, e online pelo canal do Festival no YouTube.
Victhor Fabiano e Yuri Pingo, em duo de canto e piano, trazem para o palco as históricas canções folclóricas do compositor paraense Waldemar Henrique, um dos mais notáveis nomes da música erudita do Brasil.