Abre apenas no dia da sessão, com 1h de antecedência do início do evento.
Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
Em cartaz a partir de 9 de dezembro, a mostra reúne obras que emergem das vivências de artistas com deficiência e afirmam o corpo como campo de invenção estética, política e sensorial.
O grupo apresenta os espetáculos circenses "O Incrível Número Final" e o "Rei na Rua".
Com entrada gratuita o evento chega a sua 3ª edição e reúne mais de 150 marcas autorais, atrações culturais e área gastronômica.
O recital, gratuito, terá as cantoras Eliseth Gomes e Luciana Monteiro, com Antônio Carlos de Magalhães ao cravo, que interpretarão obras de Antônio José da Silva, Antônio José do Rego, Carlos Gomes, Domingos Caldas Barbosa e outros autores.
A mostra promove e cultiva reflexões críticas sobre os múltiplos e dissonantes sentidos da agricultura, em diferentes contextos sociais, e as complexas formas em que humanos e plantas se relacionam
Peça com dramaturgia de Dione Carlos e direção geral de Eugênio Lima leva ao palco o ator Fernando Lufer e a atriz Marina Esteves no papel destes dois personagens da dramaturgia mundial com olhares contemporâneos a temas como raça, necropolítica, masculinidade tóxica, dor e desejo.
Por meio da arte das tranças, o projeto promove formação profissional gratuita, valorização da identidade negra e fortalecimento comunitário, criando oportunidades reais de autonomia e protagonismo para mulheres do território.
A programação, que abre com o duo Conversa Brasileira, convida artistas a mostrarem suas músicas e falarem sobre seus processos criativos em troca direta com o público, sem palco, tendo como cenário e inspiração esta exposição permanente no IC. A mostra percorre a história do Brasil através de quase mil peças — muitas delas raras —, como pinturas e documentos.