SESC Interlagos

Avenida Manuel Alves Soares, 1100 (Interlagos)

5662-9500

Local sem acessibilidade

Conforto das instalações:

Ótimo

0

Bom

0

Regular

1

Ruim

0

Programação

Berimbaiaço

Sinopse: “Berimbaiaço” é um espetáculo de dança e música criado pela Trupe Benkady, que traz ao som da poesia uma obra inédita e busca poetizar no toque do tambor os mais lindos versos de dor ou amor, a cultura em diáspora, África/Brasil, o corpo, a música e a dança em diáspora. ..... (mais)

Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos

Data: Estreia dia 28 de Abril (domingo) até 27 de Abril; Domingo, Das 16h às 17h. - HALL DE EXPOSIÇÕES

Preço: Grátis


No Repique do Tambu: Batuques de Umbigada do Oeste Paulista

Sinopse: Explore a tradição do Batuque de Umbigada com o Grupo Cachuera! Nesta oficina, mergulhe na cultura afro-sudestina, legada pelo povo negro das regiões de Piracicaba, Tietê e Capivari, no Oeste Paulista. ..... (mais)

Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos

Data: Dia 28 de Abril (domingo), Domingo, Das 12h às 13h - RECANTO INFANTIL

Preço: Grátis


Os 4 Companheiros

Sinopse: O conjunto “Os 4 Companheiros” é formado por um quarteto de músicos afrodescendentes especializado em Choro e Samba, cuja formação segue um dos estilos clássicos de regional: Cavaquinho, Violão 7 cordas, Flauta transversal, Pandeiro e Voz. ..... (mais)

Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos

Data: Estreia dia 6 de Abril (sábado) até 20 de Abril; Sábado (06/04) às 11h; Sábado (20/04) às 11h

Preço: Grátis


Pedro I

Sinopse: Em uma tentativa delirante de retomar o poder em 2022, Dom Pedro I enfrenta um artista que questiona os seus valores e sua conduta em relação ao poder. ..... (mais)

Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos

Data: Estreia dia 12 de Abril (sexta) até 13 de Abril; Sexta (12/04) às 13h; Sexta (12/04) às 17h; Sábado (13/04) às 17h

Preço: Grátis


Sonhos de Lundu

Sinopse: Com foco em compositores negros, ativistas e abolicionistas, o projeto “Sonhos de Lundu” conta com um grupo formado por músicos e musicistas, também negros, onde a diáspora é narrada através de composições históricas do Choro, priorizando a ancestralidade através da diversidade, visto que muitos grupos de choro não são compostos totalmente por músicos de origem negra. ..... (mais)

Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos

Data: Dia 21 de Abril (domingo), Domingo, Das 16h às 17h30 - PRAÇA PAU-BRASIL

Preço: Grátis


Tambores do Sudeste: Jongo do Sudeste

Sinopse: A vivência será composta por roda de conversa sobre as histórias do Jongo e sua ancestralidade negra, os sotaques e toques dos tambores, a corporeidade e dança, além dos cantos de pontos cifrados, que possuem importância fundamental, pois era através dessas canções codificadas, que os jongueiros louvavam seus antepassados e trocavam informações sobre o que acontecia nas senzalas. ..... (mais)

Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Interlagos

Data: Dia 14 de Abril (domingo), Domingo, Das 11h às 12h - RECANTO INFANTIL

Preço: Grátis