SESC Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185 (Bom Retiro)
3332-3600
Local sem acessibilidade
Acessibilidade: Entrada com acesso para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. No Teatro, poltronas reservadas para cadeirantes. Estacionamento próprio
Conforto das instalações:

2

0

1

0
Programação
Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
A programação é gratuita.
Com direção e concepção de Vanessa Macedo, espetáculo explora a dança contemporânea para investigar as ideias de contágio e histeria coletiva.