Teatro BTC - Metrô Alto do Ipiranga : Espetáculos em cartaz

Teatro BTC - Metrô Alto do Ipiranga

Rua Santa Cruz, 2105 (Saúde)

2935-4120 / 94848-8546

Local com acessibilidade

2 poltronas

4 poltronas

6 poltronas

de quarta a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 13h às 18h e domingo, das 9h às 18h ou até o início da última apresentação (Os lugares serão definidos por ordem de chegada, no dia do espetáculo, a partir de 30 minutos de antecedência do início da sessão).

a 500 metros do metrô Alto do Ipiranga. Amplo estacionamento próprio no local.

Conforto das instalações:

Ótimo

571

Bom

241

Regular

19

Ruim

11

Programação



Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
Evento, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, tem curadoria da editora Lote 42 e expõe gravuras, publicações, livros-objeto, fanzines, entre outras manifestações impressas. O destaque é para a peça gráfica "55: um Paço depois do outro – histórias fragmentadas de um museu nômade".
A peça entrelaça narrativas dos três países e apresenta para as crianças as similaridades e as diferenças de culturas com suas músicas, seus trajes, suas vivências e seus sonhos. Grátis para crianças de até 12 anos.
Edição de setembro do Clube do Filme do Livro, programa mensal do Museu, traz uma parceria com a Companhia das Letras, que também disponibilizará códigos promocionais para compras no site da editora.
O espetáculo propõe uma reflexão bem-humorada sobre igualdade de gênero a partir de histórias reais de mulheres que desafiaram padrões para trabalhar. A apresentação será gratuita com tradução em LIBRAS.
Inspirado em desenhos animados, o espetáculo convida as crianças a se aventurarem com um atrapalhado batalhão de palhaços-bombeiros na divertida missão de resgate de um gatinho em apuros.
Acontecem cortejo, oficinas, espetáculo teatral e cine debate, entre os dias 14 e 18 de setembro; atividades celebram a "baiana rica", personagem do Maracatu de Baque Virado que representa a tradição, a oralidade e a sabedoria ancestral, e muito associada à comunidade LGBTQIAPN+.
Oficina, bate-papos e clube de leitura acontecerão gratuitamente entre os dias 16/9 e 7/10. As inscrições serão abertas em 10/9, quarta-feira, às 15h.