Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651 (Jardim São Luís)

5510-5530

Exibir mapa ampliado

Programação

Flecha - 9º Circuito Vozes do Corpo

Drama

Sinopse: A peça aborda a utilização da cor vermelha no corpo como ato de força e reivindicação. A performer tinge seu rosto de vermelho para desfazê-lo, borrar sua identidade, escavar a pele pra sair de si e voltar-se em outras, agenciando ancestralidades e potências de um corpo-cor em transmutação que rasga e conquista territórios. ..... (mais)

Data: Dia 24 de Agosto (sexta). Às 20h

Preço: Grátis

Gbé ou Quando o Corpo Renasce Negro - 9º Circuito Vozes do Corpo

Sinopse: Numa encruza consigo mesmo, onde cada viela indica uma face de sua negritude, a travessia só aponta um caminho: reencontro e reapropriação de seu corpo, sexo, ancestralidade e criação de sua relação com o mundo. ..... (mais)

Data: Dia 22 de Agosto (quarta). Às 20h

Preço: Grátis

Manifesto para Outros Manifestos - 9º Circuito Vozes do Corpo

Sinopse: O objetivo do manifesto é ocupar espaços urbanos com apresentações de dança. A ideia é tornar esta arte mais acessível à população e, ao mesmo tempo, proporcionar reflexões não só nos espectadores como também nos artistas, no sentido de se questionarem porque dançam e como sua arte pode ser realmente transformadora. ..... (mais)

Data: Dia 23 de Agosto (quinta). Às 20h

Preço: Grátis

Tríptico Sertanejo - 9º Circuito Vozes do Corpo

Sinopse: A dança mergulha no vasto e multifacetado mundo do sertão brasileiro com a intenção de decifrar suas paisagens, sua gente e suas lendas para, assim, compor uma perspectiva de seu ideário e de suas mitologias. ..... (mais)

Data: até 24 de Agosto; Apresentações somente dias 18/8, Sábado, às 16h, e 24/8, Sexta, às 21h.

Preço: Grátis

Vênus Negra, um Manual de Como Engolir o Mundo - 9º Circuito Vozes do Corpo

Drama

Sinopse: Através de uma singela homenagem à Saartjie, a Vênus Negra, mulher africana que há dois séculos foi exibida em uma jaula na Europa por ter proporções avantajadas, o espetáculo propõe exorcizar a condição vivida por ela, transpondo essa problemática para o nosso tempo. ..... (mais)

Data: Dia 23 de Agosto (quinta). Às 21h

Preço: Grátis