Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Exposições em São Paulo (SP)

Guia Cultural Sampa Online.

Em Cartaz

Mural Gritos do Itaquera

Livre.

Sinopse: O mural "Gritos do Itaquera" foi idealizado pelos artistas Carol Grespan e Daniel Bueno, com atento olhar aos direitos humanos e às condições sociais do trabalho e da sociedade contemporânea. ..... (mais)

Local: SESC Itaquera (Leste)

Data: até 5 de Maio; Quarta a Domingo, das 9h às 17h.

Preço: Grátis

Nas águas claras de cima, de novo

Livre.

Sinopse: A exposição da artista plástica, Maria Tereza Louro, apresentará cerca de 35 obras produzidas entre 2008 e 2018, que são parte de um livro da artista que refletem sua investigação sobre a linguagem: luz, cor, forma, espaço e composição. ..... (mais)

Local: MAB-FAAP (Centro)

Data: até 14 de Abril; Segundas, Quartas, Quintas e Sextas, das 10h às 19h; Sábados, Domingos e feriados, das 10h às 18h.

Preço: Grátis

Navio de Emigrantes

Livre.

Sinopse: A exposição individual "Navio de Emigrantes" de Leila Danziger, convida o visitante a uma experiência expandida do espaço do arquivo e tem como ponto de partida memórias da família da artista, ampliando-se na construção de narrativas da memória coletiva e reconfigurações geopolíticas. ..... (mais)

Data: até 31 de Março; Terças a Domingos, das 9h às 19h.

Preço: Grátis

Não Temos Condições de Responder a Todos

Livre.

Sinopse: A exposição aborda a segunda metade dos anos 80 e primeira metade dos anos 90, época em que a comunicação e a divulgação de bandas e ideias eram feitas basicamente por fanzines e cartas. ..... (mais)

Local: SESC Consolação (Centro)

Data: até 5 de Março; no dia 25/1 (feriado), a exposição estará aberta das 10h30 às 18h30. De 26/1 a 2/3, o horário será de Segunda a Sexta, das 10h30 às 21h, e Sábados, das 10h30 às 18h30. Nos últimos dois dias da mostra, 4 e 5/3, a visitação será feita das 10h30 às 18h30.

Preço: Grátis

Nhandepa
Nhandepa

Nhandepa

Livre.

Nhandepa

Livre.

Sinopse: Same Putumi é uma indígena Huni Kuin criada nos entornos do rio Envira, nas profundezas da Amazônia, em aldeias acessíveis apenas depois de vários dias de barco. ..... (mais)

Data: até 3 de Março; Terças a Sábados, das 10h às 20h, e Domingos e feriados, das 9h às 18h.

Preço: Grátis

No Fluxo Subterrâneo

Sinopse: Martin revela uma série de pinturas (têmpera de ovo e acrílica sobre tela), uma combinação de impressões e cascas de eucalipto (recobertas do mesmo azul da Prússia das pinturas). ..... (mais)

Local: FACE Gabinete de Arte (Oeste)

Data: até 23 de Fevereiro; Terça a Sexta, das 11h às 19h; Sábado, das 11h às 15h.

Preço: Grátis

Novas Aquisições no MAM

Sinopse: Novas Aquisições dá início à segunda etapa da celebração dos 70 anos do MAM, que começou em 15 de julho de 2018 e teve diversos momentos marcantes, como o jantar de apoio ao museu realizado em 16 de agosto de 2018, o lançamento da obra produzida exclusiva e graciosamente
para o museu pelo artista Cildo Meireles e a exposição MAM 70: MAM e MAC USP, que teve excelente receptividade do público. ..... (mais)

Data: até 31 de Março; Terça a Domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h).

Preço: R$ 7,00

Nômada - Arte Africana Sem Fronteiras

Livre.

Sinopse: O artista plástico Paulo Chavonga apresenta, com 18 obras de arte africana, um retrato da realidade de trabalhadores e trabalhadoras oriundos da África e residentes na cidade de São Paulo. ..... (mais)

Data: até 30 de Março; Terça a Domingo, das 10h às 22h.

Preço: Grátis

O Contorno da Presença

Livre.

Sinopse: Instalação artística na qual o público poderá interagir com um módulo artístico-tecnológico instalado na Estação Espacial Internacional, que captura imagens do espaço e gera imagens caleidoscópicas e etéreas. ..... (mais)

Local: Sesc Avenida Paulista (Paulista)

Data: até 5 de Março; Terça a Sexta, das 10h às 21h30; e Sábados e Domingos, das 10h às 18h.

Preço: Grátis

O Desenho de Lasar Segall

Sinopse: Ao expor um acervo que, por suas qualidades intrínsecas – um desenho terá quase sempre dimensões reduzidas e será, por isso mesmo, armazenado de forma mais velada, permanece na maior parte do tempo guardado nas gavetas das mapotecas, acessível aos olhos de poucos, a presente mostra busca oferecer um panorama das atividades empreendidas por Lasar Segall sobre o papel. ..... (mais)

Local: Museu Lasar Segall (Sul)

Data: até 3 de Junho; Quarta a Segunda, das 11h às 19h.

Preço: Grátis

O Mundo em Duas Rodas

Sinopse: O gênio Leonardo da Vinci já sonhava com elas, mas se passaram 500 anos até que as bicicletas se tornassem uma realidade, no final do século XIX, como primeiro dispositivo moderno de locomoção individual. ..... (mais)

Local: Shopping Center 3 (Paulista)

Data: até 19 de Fevereiro; Segunda a Sábado, das 8h às 22h; e aos Domingos, das 10h às 22h.

Preço: Grátis

O Sagrado na Arte Moderna Brasileira

Sinopse: “O Sagrado na Arte Moderna Brasileira” reúne um conjunto expressivo de artistas cujas obras possuem poéticas que aludem à fé e à religião, de modo claro e explícito ou por meio de metáforas. ..... (mais)

Local: Museu de Arte Sacra (Centro)

Data: até 31 de Março; Terça a Domingo, das 9h às 17h.

Preço: R$ 6,00

Obra em Foco: Di Cavalcanti

Livre.

Sinopse: A presente edição lança luz sobre um dos mais importantes pintores brasileiros do século XX: Di Cavalcanti. A obra Mulata, produzida em 1974, é um convite ao seu universo estético - filiado ao Modernismo - pleno de cores e volumes, onde a representação da mulher negra é apenas uma entre as inúmeras temáticas presentes ao longo de sua carreira. ..... (mais)

Local: SESC São Caetano (ABC)

Data: até 31 de Maio; Segunda a Sexta, das 9h às 21h30; e Sábados, das 9h às 17h30.

Preço: Grátis

Ocupação Manoel de Barros

Livre.

Sinopse: O poeta Manoel Wenceslau Leite de Barros, ou, simplesmente, Manoel de Barros (Cuiabá, MT, 1916 – Campo Grande, MS, 2014) gostava de ele mesmo fazer os cadernos onde rascunhava sua obra. ..... (mais)

Local: Itaú Cultural (Paulista)

Data: até 7 de Abril; Terça a Sexta, das 9h às 20h (permanência até as 20h30); e Sábados, Domingos e feriados, das 11h às 20h.

Preço: Grátis

Palavras Somam

Sinopse: O Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a exposição “Palavras Somam”, que reúne cerca de 80 obras do seu acervo, além de nove obras de artistas convidados. ..... (mais)

Local: MAB-FAAP (Centro)

Data: até 15 de Dezembro; Segundas, Quartas, Quintas e Sextas, das 10h às 19h (última entrada às 18h); e aos Sábados, Domingos e feriados, das 10h às 18h (última entrada às 17h).

Preço: Grátis