Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba
Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba

Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba

Musical, 120 minutos, 12 anos.

Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba

Musical, 120 minutos, 12 anos.

Sinopse: O nome de batismo é Jessé Gomes da Silva Filho, mas o grande público o conhece mesmo como Zeca Pagodinho. Artista consagrado, que alcançou o sucesso sem perder suas origens. É o Zeca do subúrbio, de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. Essa é a história real de um homem que se apaixonou pelo o samba ainda criança e, desde então, vive um caso de amor com a música. "Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba" retrata a vida do cantor em dois atos. No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do nosso herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Caberá a Peter Brandão dar vida ao protagonista Jessé nessa fase. No segundo momento, o espetáculo retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel de Jessé em sua fase madura. A trilha sonora é destaque na construção da obra, compartilhando com nosso herói o protagonismo dessa história. Samba e narrativa se misturam nessa homenagem à Jessé. As canções evocam sua criação no subúrbio e potencializam o jeito carioca de ser, uma assinatura de Zeca Pagodinho e um jeito único de deixar a vida nos levar. Quatro músicos e um regente se unem aos 13 atores do elenco para juntos contarem, em texto e canção, a trajetória desse homem apaixonado pelo samba.

Rua Augusta, 2823, Cerqueira César

Elenco/Direção: Produção: Dannemann Entretenimento e Chaim Produções. Com: Peter Brandão e Gustavo Gasparani.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Música contagiante, atores excelentes, pena que a temporada foi curta! Altamente recomendável

V

Qualidade extrema de espetáculo, saímos meu marido e eu muito felizes e satisfeitos.

Fernanda Seleghin

Musical com um dos melhores custos e beneficios que eu assisti. Obrigado.

Nobuo Matsunaga

A peça muito pobre de figurino, as fases da vida do personagem foi mal interpretada desde inicio, meio e fim! Nada foi dito o porque do nome do personagem de Jessé para Zeca pagodinho.

Mauricio Felix da Silva

Pra colocar o que achei que faltou... - falar mais dos mestres sambistas que inspiraram e atuaram com o Zeca. - falar mais da Portela e a ligação dele com Zeca. - falar da infância ligação com o botafogo. - e claro, podia ter aparecido o Zeca mesmo rs, pelo menos nesse último de domingo em SP. Muito Obrigado

Emerson Pantaleo Caparelli

Muito bom! Pena que a temporada foi curta! Muitos amigos se interessaram...que venha mais uma temporada em Sampa!

Thaís Araujo de Castro

Senti falta de um grupo tocando ao vivo.

jusevaldo batista do nascimento

Muito bom o espetáculo recomendo e quero ver outras histórias do nosso samba.parabéns a toda equipe tudo perfeito

Koiti nakamura

Retrata muito bem a estoria do Zeca, ser humano, assim como o Zeca cantor e compositor, ambas as facetas admiraveis. O unico ponto que recomendaria a producao e que o espetaculo, aos olhos do publico que nao e carioca, tem algumas partes dificeis de entender pra quem nao vivenciou o cotidiano do Rio de Janeiro. Assisti em Sao Paulo, mas, por ter vicido no Rio desde o nascimento ate meus 30 anos, vivenciei a Lapa, os redutos do samba na Tijuca, vila Isabel, um pouco de madjreira, frequentei muitas rodas de samba. Percebi que o publico em sao paulo ficou meio sem entender o “cacique de ramos”, algumas mençoes ao Monarco e afins. De resto, Parabens a producao e que o Zeca continue ser esse mestre da simplicidade , Humanidade e musicalidade!

Alessandra pinheiro de almeida

Apenas um comentário negativo: o horário de início do espetáculo não foi respeitado. Houve atraso.

Ercio de Arruda Lins

Peças selecionadas

A Princesa dos Cajueiros

Os Boêmios De Adoniran

Violeta Parra em Dez Cantos

Viva a Vaia - Uma viagem para SP 1922

Dito Branco - Memórias Involuntárias de um Voluntário

Querido Diário

Alice - O Musical

Querido Diário, O Musical

Nany People em: Sob Medida - Nany Canta Fafá