Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba
Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba

Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba

Musical, 120 minutos, 12 anos.

Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba

Musical, 120 minutos, 12 anos.

Sinopse: O nome de batismo é Jessé Gomes da Silva Filho, mas o grande público o conhece mesmo como Zeca Pagodinho. Artista consagrado, que alcançou o sucesso sem perder suas origens. É o Zeca do subúrbio, de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. Essa é a história real de um homem que se apaixonou pelo o samba ainda criança e, desde então, vive um caso de amor com a música. "Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba" retrata a vida do cantor em dois atos. No primeiro, o público conhecerá os momentos que levaram a construir o sólido caráter do nosso herói suburbano, que nunca deixou de ser um homem do povo. Caberá a Peter Brandão dar vida ao protagonista Jessé nessa fase. No segundo momento, o espetáculo retrata o encontro do artista com a fama e sua popularidade. O ator e diretor Gustavo Gasparani assume o papel de Jessé em sua fase madura. A trilha sonora é destaque na construção da obra, compartilhando com nosso herói o protagonismo dessa história. Samba e narrativa se misturam nessa homenagem à Jessé. As canções evocam sua criação no subúrbio e potencializam o jeito carioca de ser, uma assinatura de Zeca Pagodinho e um jeito único de deixar a vida nos levar. Quatro músicos e um regente se unem aos 13 atores do elenco para juntos contarem, em texto e canção, a trajetória desse homem apaixonado pelo samba.

Local: Teatro Procópio Ferreira (Paulista)

Elenco/Direção: Produção: Dannemann Entretenimento e Chaim Produções. Com: Peter Brandão e Gustavo Gasparani.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Comentários

Música contagiante, atores excelentes, pena que a temporada foi curta! Altamente recomendável

V

Qualidade extrema de espetáculo, saímos meu marido e eu muito felizes e satisfeitos.

Fernanda Seleghin

Musical com um dos melhores custos e beneficios que eu assisti. Obrigado.

Nobuo Matsunaga

A peça muito pobre de figurino, as fases da vida do personagem foi mal interpretada desde inicio, meio e fim! Nada foi dito o porque do nome do personagem de Jessé para Zeca pagodinho.

Mauricio Felix da Silva

Pra colocar o que achei que faltou... - falar mais dos mestres sambistas que inspiraram e atuaram com o Zeca. - falar mais da Portela e a ligação dele com Zeca. - falar da infância ligação com o botafogo. - e claro, podia ter aparecido o Zeca mesmo rs, pelo menos nesse último de domingo em SP. Muito Obrigado

Emerson Pantaleo Caparelli

Rua Augusta, 2823 (Cerqueira César)

Telefone: 3083-4475

Horário da Bilheteria: Bilheteria: de terça e quarta, das 14h às 19h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo.

Acesso a deficientes físicos, ar condicionado. Estacionamento conveniado na Rua Augusta, 2673

Conforto das instalações:

Ótimo

167

Bom

276

Regular

108

Ruim

18

Peças selecionadas

Um Novo Eu - Um Show Musical

Avesso, o Musical

Samba Jazz - O Musical

Ópera Cabaret

Bra - O Musical