A Noite de 16 de Janeiro
A Noite de 16 de Janeiro

A Noite de 16 de Janeiro

Drama, 110 minutos, 14 anos.

A Noite de 16 de Janeiro

Drama, 110 minutos, 14 anos.

Sinopse: Dirigida por Jô Soares, a peça se passa em 1934 e encena o julgamento de um homicídio. O Tribunal do Júri é apresentado ao caso de Andrea Karen, ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, acusada de seu assassinato. A peça não retrata, de forma direta ou sequencial, os eventos que levaram à morte do empresário. Ao invés disso, os jurados e a plateia devem confiar nos testemunhos das personagens para decidir se Andrea Karen é culpada ou inocente. O final do espetáculo dependerá deste veredicto. Há duas possibilidades de final: Andrea Karen é considerada culpada ou absolvida, conforme decisão do Conselho de Sentença formado por 12 pessoas selecionadas da plateia no início do espetáculo.

Onde: TUCA

Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes

Elenco/Direção: Texto: Ayn Rand. Tradução: Jô Soares e Matinas Suzuki Jr. Direção: Jô Soares. Elenco: Cassio Scapin, Erica Montanheiro, Felipe Palhares, Giovani Tozi, Guta Ruiz, Luciano Schwab, Kiko Bertholini, Marco Antônio Pâmio, Mariana Melgaço, Milton Levy, Nicolas Trevijano, Norival Rizzo, Paulo Marcos, Ricardo Gelli e Tuna Dwek.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

A peça em si é muito boa mas a propaganda enganosa é insultante. Anunciam como se o Jô Soares estivesse fazendo a peça, mas ele está afastado desde Julho/2018.

zelia

Gostei.... porém foi um pouco longa e consequentemente ficou cansativa. Desculpa a sinceridade.

Rosemary

Os atores, o cenário, e o roteiro são ótimos, porém, o final da peça, conquanto tenha um desfecho, é meio confuso, não deixando claro o final. Lógico que isso faz parte da trama e do objetivo do roteiro, mas uma peça com um desfecho mais claro, mais delineado, é melhor, pois o espectador sai do teatro com a sensação de plenitude, de satisfação, o que não aconteceu comigo e nem com meus dois amigos.

Kaio

O espetáculo é bem produzido e os atores são bons, porém de um ponto de vista bem pessoal me cansou no quesito roteiro, pois é uma peça bastante datada, com um senso de humor já fora de moda. Mas, claro, o esperado para um roteiro da década de 30.

Maria

A sequência de testemunhas garantem dinamismo à peça, com suspense e tiradas engraçadas, os atores e atrizes são ótimos, só o final poderia ser mais surpreendente.

JOSE

Se o Jô estivesse na peça , com certeza seria mais interessante.

MARGARET

Espetáculo envolvente. O entre e sai de testemunhas vai alternando as opiniões sobre o caso.

Daniel

Uma pena que o Jô não participou da sessão que assisti!

Sidney

Muito bem representado pelos atores, peça q você fica atento aos detalhes para identificar se ela é culpada ou inocente. Recomendo.

Antonio Silva

Gostei do espetáculo.

Mirza

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

Ainda Dá Tempo