Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Demônios

Crédito: Chico Castro

Demônios

Crédito: Chico Castro

Demônios

18 anos

Demônios

18 anos

Sinopse: Em um momento em que muito se fala sobre o papel da arte e dos movimentos LGBT na política e na sociedade, o espetáculo "Demônios" surge para aprofundar a discussão acerca das grandes mazelas que oprimem e satanizam a comunidade LGBTQIA+. As apresentações fazem parte da programação da 26º Festival Mix Brasil, que ocorre entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro Cultural São Paulo.
"Demônios" é um espetáculo de dança performática que propõe reflexões acerca do universo LGBTQIA+ por meio da exposição de imagens e movimentos corporais que trazem à tona questões políticas, sociais, econômicas e psíquicas, instigando o público a um olhar sensível e político para esse universo.
A performance é dividida em três atos, cada um identificado por uma cor. O vermelho simboliza a crítica aos processos histéricos de consumo e descarte; é a parte em que são abordados os aspectos de posse nos relacionamentos amorosos, a violência e a fetichização dos armamentos bélicos e, por sua vez, as guerras, virtualidades e frieza nas relações sociais e rotinas do sistema de trabalho e automatismos cotidianos.
O bloco preto é o mais melancólico e abissal, com apelo mental e subjetivo, tratando de temas como depressão, suicídio, estigmas, doenças e solidão. Por fim, o bloco branco retrata dos tempos de emergente conservadorismo e o neofascismo encruado na sociedade. Atividades de higienização contra minorias que antes eram ocultas e hoje têm grande voz. Simboliza o perigo de algumas ideologias destruírem grandes avanços que a sociedade atingiu ao longo das últimas décadas.

Elenco/Direção: Direção: Marcelo D'Avilla e Marcelo Denny. Direção de Arte: Marcelo Denny. Direção de Produção: Priscilla Toscano - P.I.C.A. Produtora - Performance, Intervenção, Cidade e Arte. Produção Executiva: Denise Fujimoto e Marcelo D'Avilla. Com: Renato Teixeira, Mateus Rodrigues, Zen Damasceno, Marcelo D'Avilla, Walmir Bess, Wesley Lima, Pedro Bacellar, Padu Cecconello, Breno Andreata, Andres Vallejos, Hugo Godinho, Snoo, Ricardo Mesquita, Andrew Tassinari.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso)

Telefone: 3397-4023

Horário da Bilheteria: apenas no dia da apresentação, abre com 1h de antecedência do evento.

Peças selecionadas

Parque Patati Patata Circo Show

A Bela Adormecida

O Mágico de Oz - O Espetáculo

Trair e Coçar é Só Começar

Gatão de Meia Idade, a Peça

Os Guardas do Taj

Casa de Bonecas - Parte 2

A Sogra que Pedi a Deus

Amor Profano

Ele Ainda Está Aqui

João e Maria - O Grande Mistério