Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Demônios

Crédito: Chico Castro

Demônios

Crédito: Chico Castro

Demônios

18 anos

Demônios

18 anos

Sinopse: Em um momento em que muito se fala sobre o papel da arte e dos movimentos LGBT na política e na sociedade, o espetáculo "Demônios" surge para aprofundar a discussão acerca das grandes mazelas que oprimem e satanizam a comunidade LGBTQIA+. As apresentações fazem parte da programação da 26º Festival Mix Brasil, que ocorre entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro Cultural São Paulo.
"Demônios" é um espetáculo de dança performática que propõe reflexões acerca do universo LGBTQIA+ por meio da exposição de imagens e movimentos corporais que trazem à tona questões políticas, sociais, econômicas e psíquicas, instigando o público a um olhar sensível e político para esse universo.
A performance é dividida em três atos, cada um identificado por uma cor. O vermelho simboliza a crítica aos processos histéricos de consumo e descarte; é a parte em que são abordados os aspectos de posse nos relacionamentos amorosos, a violência e a fetichização dos armamentos bélicos e, por sua vez, as guerras, virtualidades e frieza nas relações sociais e rotinas do sistema de trabalho e automatismos cotidianos.
O bloco preto é o mais melancólico e abissal, com apelo mental e subjetivo, tratando de temas como depressão, suicídio, estigmas, doenças e solidão. Por fim, o bloco branco retrata dos tempos de emergente conservadorismo e o neofascismo encruado na sociedade. Atividades de higienização contra minorias que antes eram ocultas e hoje têm grande voz. Simboliza o perigo de algumas ideologias destruírem grandes avanços que a sociedade atingiu ao longo das últimas décadas.

Elenco/Direção: Direção: Marcelo D'Avilla e Marcelo Denny. Direção de Arte: Marcelo Denny. Direção de Produção: Priscilla Toscano - P.I.C.A. Produtora - Performance, Intervenção, Cidade e Arte. Produção Executiva: Denise Fujimoto e Marcelo D'Avilla. Com: Renato Teixeira, Mateus Rodrigues, Zen Damasceno, Marcelo D'Avilla, Walmir Bess, Wesley Lima, Pedro Bacellar, Padu Cecconello, Breno Andreata, Andres Vallejos, Hugo Godinho, Snoo, Ricardo Mesquita, Andrew Tassinari.

Data: Estreia dia 23 de Novembro (sexta); até 25 de Novembro; Sexta, às 21h, Sábado, às 21h30, e Domingo, às 19h.

Preço: Grátis.

Rua Vergueiro, 1000 (Paraíso)

Telefone: 3397-4023

Horário da Bilheteria: apenas no dia da apresentação, abre com 1h de antecedência do evento.

Peças selecionadas

Aventura de Olaf no Natal

Chaplin - O Musical

Trair e Coçar é Só Começar

A Noite de 16 de Janeiro

A Sogra que Pedi a Deus

Sérgio Mallandro: A Terapia da Alegria

Piratas do Caramba

O Mágico de Oz - O Espetáculo

Os Saltimbancos

Dudinha, Mariana e a Galinha Pintadinha

Shrek - O Musical TYA