Receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online

Projeto Magicamente
Projeto Magicamente

Projeto Magicamente

Mágica e ilusionismo

Projeto Magicamente

Mágica e ilusionismo

Sinopse: A arte de dominar e manipular objetos para criar ilusões do impossível é uma das performances mais remotas das artes cênicas. Seja no palco de um teatro, no picadeiro de um circo, em uma esquina ou praças públicas pela cidade, o mágico brinca com os fundamentos naturais do mundo que conhecemos. Leis da física perdem validade, espaço e tempo se tornam maleáveis sob os comandos do artista. A realidade conhecida é subvertida em espetáculos que transformam o ordinário em extraordinário. Quando o impossível acontece, cabe ao público desvendar os segredos e truques que instigam nossa percepção do real.
Durante os meses de maio e junho, os finais de semana do Sesc Santo André serão tomados pela magia e ilusão com o Magicamente. Reunindo artistas especializados na arte milenar da mágica e do ilusionismo, a programação do projeto realiza intervenções e espetáculos gratuitos que mesclam mágica, dramaturgia e performances artísticas voltadas para todos os públicos. Da tecnologia moderna aos clássicos números de mágica, do desaparecimento de objetos à manipulação de elementos naturais. Novos desafios e provocações criam uma atmosfera onde cada espectador interage intimamente com o mistério deixado no ar.
Entre os destaques do mês de maio estão as intervenções Matcha (5/5, sábado) e i-magem e-mágica (12/5, sábado), e os espetáculos Wakatta (6/5, domingo) e Certas Ilusões (13/5, domingo), todos comandados pelo artista Celio Amino, mágico profissional há mais de duas décadas e fundador da Magicorp. Além de Amino, o mágico Ricardo Malerbi completa o mês de maio com a intervenção Proximidade. Malerbi também integra a programação de junho com outros espetáculos e intervenções, assim como os mágicos Felipe Gouvêa, Doug Style, Caio Ferreira e Kevin Iwassaki que magicamente deixarão as tardes de finais de semana no Sesc Santo André cheios de encantos e mistérios.
Confira a programação completa do projeto

Local: SESC Santo André (ABC)

Data: até 1 de Julho; Sábados e domingos, diversos horários

Preço: Grátis

Rua Tamarutaca, 302 (Centro - Santo André)

Telefone: 4469-1200

Peças selecionadas

Os Produtores

Trair e Coçar é Só Começar

Acredite, Um Espírito Baixou em Mim!

Bibi - Uma Vida em Musical

Fábio Rabin - Tô Viajando

A Sogra que Pedi a Deus

Oscar Filho - Putz Grill - Stand up

Que Tal Nós Dois?

MPB – Musical Popular Brasileiro

Comédia ao Vivo

Magicamente - Um show de Hipnose Cômica