O Advogado de Deus
O Advogado de Deus

O Advogado de Deus

Romance, 90 minutos, Livre.

O Advogado de Deus

Romance, 90 minutos, Livre.

Sinopse: O livro "O Advogado de Deus", um dos mais emblemáticos romances de autoria de Zíbia Gasparetto e que já vendeu milhares de exemplares, volta aos palcos de São Paulo, no teatro Santo Agostinho, trazendo músicas, figurinos e o glamour da década de 50. O enredo traz temas atuais como o conflito entre pais e filhos, o confronto de valores entre gerações, a ética na política e nos relacionamentos pessoais e profissionais e o imenso valor de um advogado corajoso e ético que defende um injustiçado em luta para restabelecer a justiça, reavendo o que é seu por direito. No Rio de Janeiro, em 1951, uma época de muito romance e idealismos, Alberto volta da Inglaterra para lutar na justiça a fim de reaver uma herança e sua verdadeira identidade, Marcelo Camargo de Melo, roubadas por seu primo José Luís Camargo. Daniel Rezende é o jovem advogado idealista que aceita defender em juízo a causa de Alberto. Muitos crimes foram cometidos para que a herança pudesse ficar em posse de José Luís Camargo, não só o sequestro de Alberto, mas também o assassinato de seus pais e de seu avô. Estes crimes ocorridos entre 1931 e 1933 envolvem muitos cúmplices e testemunhas que vão a julgamento em um caso que chocou a sociedade carioca.

Rua Apeninos, 118 (próx. estação Vergueiro do Metrô), Liberdade

Elenco/Direção: Texto: De Lúcius por Zíbia Gasparetto. Adaptação: Alberto Centurião. Direção Geral: Valdir Ramos. Elenco: Cássio Valero, Eduardo Sampaio, Fernanda Cunácia, Marcus Vinícius Máximo, Marisol Cordeiro, Maritta Cury, Marvin Tevian, Rick Conte, Rodrigo Giacomin, Rosa Guimarães e Tadeu Menezes.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Ótimas atuações e grandes reflexões!

VANIA CRISTINA BARBOSA

Excelente peça. Passa uma ótima mensagem de ética e honestidade. Com destaque o papel do advogado e da atriz Maritta. Parabéns.

LUIZ DARIO DOS SANTOS

O desenrolar da trama é muito arrastado, cansa um pouco. Não existe senário, por melhor que sejam os atores, uma peça sem nenhum senário, perde muito.

GERALDO GENTIL JR

Requer atenção para quem não levou o livro. Muito dinâmico pela alternamento dos atores no palco.

Paulo Eduardo de Silos Nakamura

Peças selecionadas

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

NORMA - com Nívea Maria e Rainer Cadete

Intimidade Indecente

A Banheira

Ex Bom é Exumado

Elogio da Loucura

Frida Kahlo, a Deusa Tehuana

O Vendedor de Sonhos

Rodrigo Santanna em: Atazanado

Homens no Divã

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito